Mundo

Profissionais da saúde podem ser punidos por divulgarem informações antivacina da covid-19 na Austrália

Uma das punições severas será a perca da licença profissional

Compartilhe:
11/03/2021 - 11h25min Corrigir

Profissionais de saúde que disseminarem informações contra a vacina para covid-19 poderão enfrentar penalidades severas na Austrália. Uma das punições será a perca da licença profissional.

Eles foram notificados pelos conselhos médicos nacionais e a Agência Reguladora de Profissionais de Saúde Australiana (AHPRA, na sigla em inglês) que correm o risco de sofrer ações reguladoras se divulgarem informações falsas ou enganosas que possam prejudicar o programa nacional de vacinação.

"Não há lugar para mensagens antivacinação na prática profissional de saúde, e qualquer promoção de alegações antivacinação, incluindo nas redes sociais e publicidade, pode estar sujeita a ações regulatórias" disse, em nota, o porta-voz dos conselhos médicos australianos e presidente do Conselho de Farmácia, Brett Simmonds.

"Os códigos de conduta para cada uma das profissões de saúde registradas explicam as obrigações de saúde pública dos profissionais, incluindo a participação nos esforços para promover a saúde da comunidade e o cumprimento das obrigações para prevenção de doenças", acrescentou Simmonds.

A declaração foi apoiada por todos os conselhos nacionais de profissionais de saúde do país.

De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, em setembro de 2020 , a AHPRA e os conselhos de medicina do país receberam reclamações sobre médicos e outros profissionais de saúde que estariam espalhando mensagens antivacinação e teorias de conspiração sobre a covid-19 em grupos de redes sociais.

Com informações do Jornal do Sudeste.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES