Política

“Nós temos secretário da Saúde?”, questiona vereador camaquense

Vítor Azambuja sugere mudança na pasta liderada por Renato Cabeleireiro

Compartilhe:
15/03/2021 - 13h26min Corrigir

O vereador Vítor Azambuja (Progressistas) usou suas redes sociais neste domingo (14) para questionar a qualificação do secretário da Saúde de Camaquã, Renato Cabelereiro, para liderar a pasta durante a pandemia de coronavírus. O líder da Bancada do Progressistas na Câmara Municipal publicou um trecho de uma reunião virtual, ocorrida na última sexta-feira (12), onde o gestor foi convocado pela Comissão de Saúde da Câmara para prestar esclarecimentos.

Na publicação, Azambuja questiona o fato da maioria das perguntas da reunião serem respondidas pelo coordenador do Centro de Vigilância em Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, e não pelo secretário: “Estamos em um mar revolto e o comandante do navio parece não conhecer nem sobre navio nem sobre mar”, declarou o vereador durante a reunião online.

A frase foi replicada na publicação nas redes sociais, acompanhada do questionamento: “Nós temos secretário da Saúde?”. Azambuja ainda sugeriu mudanças na pasta: “Para enfrentar a pandemia, é necessário que a secretaria de Saúde seja liderada por quem entende da área e tenha capacidade de liderar as ações de enfrentamento”, concluiu.

Eleito vereador pelo PSDB, partido do prefeito Ivo Ferreira, Renato Cabeleireiro se licenciou do cargo de parlamentar para assumir a secretaria de Saúde. O gestor é o terceiro que comanda a pasta durante a pandemia, sendo antecedido pelo atual presidente do Legislativo, Luciano Cabeça, e pelo atual coordenador do Centro de Vigilância em Saúde, Fabiano Martins.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)