Política

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres será criada em Camaquã

Requerimento com Apoio do Plenário de Marivone Ramos (PT) foi aprovado na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
17/03/2021 - 11h12min Assessoria vereadora Marivone Ramos Corrigir
Nessa terça-feira (16), o Requerimento com Apoio do Plenário nº16/2021 da vereadora Marivone Ramos (PT) foi aprovado na Câmara de Vereadores de Camaquã. O documento sugere a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

A justificativa desta frente parlamentar, segundo Marivone, tem como escopo promover o debate sobre as inúmeras questões que envolvem o gênero feminino, dentre elas: todos os tipos de violência contra a mulher; a participação feminina na política; a profissionalização, inserção e realocação da mulher no mercado de trabalho; equidade salarial; maternidade; empreendedorismo feminino; saúde da mulher; valorização da mulher agricultora; mulher na ciência e pesquisa; mulher no esporte; projetos que despertem a liderança feminina para jovens e adolescentes nas escolas, faculdade e comunidade como um todo.

Ainda de acordo com a vereadora, a Frente visa criar um Grupo de Trabalho formado por entidades/grupos atuantes na defesa dos direitos das mulheres, tais como: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, Rede de Atenção à Mulher – RAM, Liga Feminina de Combate ao Câncer; demais órgãos e ativistas da causa.

O Poder Legislativo é uma importante ferramenta na luta pelos direitos das mulheres e no combate a desigualdade de gênero, dando destaque ao papel da mulher na sociedade, abrindo espaço para que a comunidade camaquense seja atuante, junto a Frente Parlamentar, na defesa dos direitos das mulheres.

Após aprovado, a frente deverá ser composta nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)