Entretenimento

Liga da Justiça: saiba todas diferenças entre o Snyder Cut e a versão de Joss Whedon

Já assistiu os dois cortes? Então se liga nas diferença das duas versões

Compartilhe:
23/03/2021 - 10h01min Gamesradar Corrigir

A Liga da Justiça de Zack Snyder chegou - e o épico de quatro horas é muito diferente da versão de 2017 lançada nos cinemas. Para os não iniciados, Snyder se afastou da Liga da Justiça após uma tragédia familiar, e Joss Whedon foi trazido para supervisionar as refilmagens que acabaram mudando substancialmente o filme. Uma campanha de fãs para #ReleaseTheSnyderCut eventualmente trouxe o filme de volta à vida, e a versão agora transmitida pela HBO Max é toda de Zack Snyder.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

Enquanto a trama abrangente do chamado Snyder Cut segue batidas de história semelhantes à versão teatral - o vilão Steppenwolf rastreia as Mother Boxes, a Liga se unindo para detê-lo, e tudo termina com um grande soco - há muitos de momentos inéditos, novos personagens e um final fortemente alterado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Você pode estar se perguntando sobre o que exatamente mudou, então reunimos as maiores variações entre o corte teatral e a Liga da Justiça de Zack Snyder aqui. Nem é preciso dizer, mas alertando para os maiores spoilers à frente. Se você ainda não conseguiu assistir Snyder Cut , volte quando tiver visto !

Sem mais delongas, aqui estão todas as maiores diferenças entre a Liga da Justiça de Zack Snyder e a versão teatral de Joss Whedon.

Uma nova sequência de abertura

A Liga da Justiça de Zack Snyder começa com uma visão familiar para aqueles que viram Batman v Superman: Dawn of Justice . O filme começa com a morte de Superman nas mãos de Doomsday, o rugido do super-herói reverbera por todo o mundo, ouvido por Cyborg, Lex Luthor, as Amazonas e Atlantes sob o oceano. Ele também desperta as Caixas-Mãe, pois elas sentem que não há protetor kryptoniano na Terra.

O corte teatral, por outro lado, começa com Superman (com seu lábio superior CGI ) sendo filmado por algumas crianças, que então segue em uma luta no telhado entre Batman e um criminoso, que nos apresenta aos parademons. Nem a cena do Superman nem do Batman estão na versão Snyder.

Apresentações de personagens

Na Liga da Justiça de Snyder, temos introduções mais elaboradas a três novas adições à linha de super-heróis: o Flash, Cyborg e Aquaman.

A primeira cena de Aquaman é diferente: agora vemos alguns aldeões cantando enquanto o Atlante, cujo nome verdadeiro é Arthur Curry, foge da súplica de Bruce Wayne para se juntar à nova Liga. O diálogo entre Bruce e Arthur é um pouco semelhante ao corte teatral, embora sem as frases de efeito de Batman, e também não há nenhum desenho da caixa-mãe na parede. Uma cena posterior em Snyder Cut, em que Aquaman salva um morador da cidade e depois volta para o pub, está em ambas as versões, mas vários minutos são cortados no Whedon's, e a pessoa que quase naufragou deixa uma gosma verde na mão de Aquaman porque sempre foram parademônios. 

Na Liga da Justiça de Zack Snyder, Cyborg - também conhecido como Victor Stone - aparece brevemente antes de sua introdução real, que vê o herói, pré-robótica, jogando um jogo de futebol. Um acidente de carro mata sua mãe Elinore Stone, enquanto o médico avisa seu pai, Silas Stone, que Victor não sobreviverá. Há também um passeio pelos poderes de Cyborg, que o vê vagando por um cenário bancário digital e cobrando a conta bancária quase vazia de uma mãe em dificuldades. Tudo isso estava ausente do corte teatral - a única cena que resta é a conversa entre um taciturno Victor e seu pai, embora com diálogos muito diferentes. 

O Flash, também conhecido como Barry Allen, também consegue demonstrar seus poderes ainda mais no corte Snyder. Enquanto procurava uma oportunidade de emprego em uma creche para cães, ele viu o carro de Iris West colidindo com um caminhão enorme. Em câmera lenta, com muitos relâmpagos piscando ao seu redor, ele acelera para salvá-la - e retorna a tempo de brincar com os cachorros. No corte teatral, Iris West é completamente removida e encontramos pela primeira vez The Flash conversando com seu pai na prisão. 

Lobo da estepe

Não é apenas a aparência de Steppenwolf que é drasticamente diferente do corte teatral. Toda a sua motivação é nova e melhorada também. Enquanto o vilão tenta unir as Caixas-Mãe para criar a Unidade em ambas as versões, o Corte Snyder revela que Steppenwolf está tentando reconquistar o favor de Darkseid para que ele possa voltar para casa - o que faz a descoberta da Equação Anti-Vida (mais sobre isso mais tarde) tal vitória. O corte teatral tornou suas motivações menos claras e Steppenwolf aparentemente simplesmente queria transformar a Terra na imagem de seu mundo natal para Darkseid.

Quanto ao seu visual, ele não era tão espetado e com aparência alienígena em 2017 - Snyder disse antes que acha que o design foi alterado por ser muito assustador .

Darkseid

Darkseid chega em Snyder Cut, e ele está mais assustador do que nunca. Ele estava totalmente ausente do corte teatral, exceto por uma linha com nome, mas ele é uma presença marcante na nova versão. Por um lado, é Darkseid (ou seu eu mais jovem, Uxas), e não Steppenwolf, que é mostrado atacando a Terra durante a sequência da "Lição de História" - ele foi repelido pelas forças combinadas das Amazonas, Atlantes, da humanidade, um Lanterna Verde , e até mesmo alguns deuses gregos. Uma "Lição de História" semelhante se desenrola no corte teatral, embora com as peças principais removidas.

Sua tenente DeSaad também está presente na Sndyer Cut, assim como Granny Goodness - embora ela não tenha falas. DeSaad é o principal contato de Steppenwolf em sua casa, até que uma caixa-mãe mostra a ele que a equação anti-vida está na Terra.

Essa equação também está faltando no corte teatral: na nova Liga da Justiça, a Equação Anti-Vida atrai o próprio Darkseid para a Terra. Isso permitiria que ele tomasse conta de todos no planeta - e se você se lembra da cena Knightmare de Dawn of Justice, você sabe que isso significa que Superman vai sucumbir. 

Além disso, Cyborg tem uma visão de Darkseid invadindo a Terra enquanto tenta ressuscitar o herói caído: Darkseid mata quase todos em seu caminho, o que é algo seriamente assustador. E há um novo Knightmare em Snyder Cut, mas, novamente, mais sobre isso mais tarde /

Super homen

Superman também ressuscitou dos mortos em 2017, mas as coisas se desenrolam de forma diferente no corte Snyder. Não há discussão entre os Leaguers que leva à decisão - e a luta entre a Liga e o Superman não termina com Supes perguntando ao Batman "Você sangra?" Então, a conversa do Superman com Lois Lane e sua mãe Martha na fazenda Kent também é nova - sem comentários "irritantes" aqui.

Quando Clark Kent explora a nave kryptoniana, as vozes de Jor-El de Russel Crowe e Jonathan Kent de Kevin Costner podem ser ouvidas, tiradas de Man of Steel , e Supes eventualmente veste um terno preto e prata em vez de seu clássico conjunto vermelho e azul para a última seção do filme.

E, claro, não tem bigode.

Cenas extras

Há muitos personagens em Snyder Cut que não chegaram às telonas em 2017. Notavelmente, há Vulko de Willem Defoe, que apareceu novamente em Aquaman , assim como Iris West de Kiersey Clemons - e Clemons foi confirmado para estrelar The Flash ao lado de Ezra Miller.

Depois, há Joker de Jared Leto (mais sobre ele depois) e General Swanwick de Harry Lennix, também conhecido como Martian Manhunter, que aparece duas vezes no filme - uma, como Martha Kent, após falar com Lois Lane, e novamente no final, quando ele ajuda a provocar uma sequência dizendo a Bruce Wayne que ele está na Terra para ajudar.

Também a notar: aquela cena entre Martha e Lois é muito, muito diferente. No corte teatral, a dupla se encontra no local de trabalho de Lois, porque Lois está de volta ao trabalho no Planeta Diário, ao contrário do Corte Snyder, onde ela ainda está ausente do trabalho devido ao desgosto de perder Clark Kent.

O confronto final

Quase todo o terceiro ato da Liga da Justiça de Zack Snyder é diferente da versão de 2017. Não há família russa com repelente de insetos, e Flash e Superman não saem para resgatar civis (toda a área está abandonada em Snyder Cut). Cyborg tenta separar as caixas-mãe em ambas as versões, mas na de Snyder, ele precisa de uma grande explosão de poder do Flash para ajudá-lo. Isso mantém o Flash ocupado correndo ao redor, e Batman o protege matando parademons. 

Infelizmente, as coisas dão errado para os heróis em Snyder Cut, e eles são muito tarde para parar a Unidade - a explosão de energia resultante acaba com todos. Ou, pelo menos, teria, mas o Flash entra na corrente do tempo e retrocede até o momento crucial. Nada disso está no corte teatral.

Depois, Darkseid está realmente presente na luta, via Boom Tube (sim, esse é o nome real dos quadrinhos para esses portais). Ele observa o desenrolar dos eventos, o que significa que ele tem um assento na primeira fila para algo que não aconteceu em 2017: Aquaman empala Lobo da Estepe e a Mulher Maravilha corta sua cabeça. Na versão teatral, Steppenwolf é dominado pelo medo, e os paredemons o enxameiam antes de todos se teletransportarem para longe.

Finalmente, quando a luta está completa, nenhuma vida selvagem começa a florescer em Snyder Cut. Os heróis ficam juntos, então o avião do Batman para e pronto.

Cena original de Deathstroke

(Crédito da imagem: Warner Bros.)

No corte teatral, uma das cenas pós-créditos viu Deathstroke chegar no iate de Lex Luthor. Luthor pediu que eles formassem "uma liga própria", o que foi uma provocação clara para a Liga da Injustiça. 

Joe Manganiello revelou que a cena original pós-créditos era sobre Batman , montando o agora cancelado filme solo de Ben Affleck, que teria visto Deathstroke fazendo o seu melhor para destruir a vida de Bruce Wayne. Esta versão da cena é restaurada na Corte Snyder, embora como parte do filme, e não como uma picada pós-crédito.

Knightmare

Bem no final do filme, temos outro vislumbre da linha do tempo de Knightmare. Esta cena foi filmada durante a fotografia adicional e é uma grande diferença do resto do filme. 

Nesta linha do tempo, Darkseid conseguiu conquistar a Terra, e Superman está sob seu domínio. Batman lidera uma resistência contra a nova ordem mundial, com o objetivo de, eventualmente, enviar o Flash de volta no tempo, para o ponto exato certo para evitar que isso aconteça (daí a cena "Será que sou muito cedo?" Em Dawn of Justice - bem como a visão de Bruce do Superman matando-o).

Esta sequência inclui Flash, Cyborg, Batman e Mera, bem como Deathstroke e Jared Leto's Joker - o último originalmente não estava em nenhuma versão da Liga da Justiça. O Batman de Ben Affleck e o Coringa de Leto nunca interagiram no DCEU antes disso , o que já marca essa cena - e esta é a primeira vez que a morte de Robin nas mãos do Coringa é mencionada em voz alta no cinema (foi provocado em Batman v Superman, com o terno queimado de Robin em exibição na Batcaverna). 

Também descobrimos a origem da carta Joker do Batman, colada em sua arma na sequência Knightmare do Batman x Superman - enquanto Bats a tiver, a trégua entre ele e o Joker se manterá.

A sequência de Knightmare é uma provocação bem clara, com Snyder revelando anteriormente que uma sequência veria Darkseid vir à Terra e virar o Superman contra a Liga. No entanto, não tenha muitas esperanças - Snyder disse repetidamente que não acha que um segundo filme será feito . Ainda assim, coisas estranhas aconteceram - como o lançamento de uma edição de quatro horas da Liga da Justiça, outrora famosa.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR