Entretenimento

‘Godzilla vs. Kong’ faz estreia nas bilheterias na China

Na América do Norte o filme será lançado na quarta-feira, 31 de março de 2021

Compartilhe:
26/03/2021 - 10h27min Corrigir

“Godzilla vs. Kong” teve um início monstruoso nos cinemas da China continental na sexta-feira. Ele destruiu títulos concorrentes e pisou no topo das paradas locais, colocando-se no caminho para ser a exibição mais forte de Hollywood no país por mais de um ano.

Dados da agência de ingressos e do sistema de rastreamento de dados Maoyan mostraram que a receita bruta do filme (incluindo as taxas de ingressos) atingiu RMB 100 milhões, ou US $ 15,3 milhões, às 18 horas, horário local. Nesse ponto, "Godzilla vs Kong" representou 88,5% da bilheteria agregada do dia. Maoyan mostra o filme com 192.000 exibições no dia da estreia, ou cerca de 54% de todas as sessões disponíveis.

O filme dirigido por Adam Wingard é produzido pela Legendary Entertainment, uma empresa de propriedade da Wanda, da China, voltada para o entretenimento. O filme é distribuído diretamente pela Legendary na China e pela Warner Bros. no resto do mundo.

Muitos territórios internacionais começaram a abrir o filme esta semana, à frente da América do Norte, onde será lançado na quarta-feira, 31 de março de 2021.

Com base em uma combinação de vendas de ingressos, reservas avançadas e interesse na mídia social, Maoyan previu que “Godzilla vs. Kong” alcançará um total vitalício de RMB 1,08 bilhão ou $ 166 milhões na China. Se isso for alcançado - e as previsões do primeiro dia estão sujeitas a ajustes significativos à medida que dados reais adicionais são incluídos - ele acabaria como o quarto filme de maior bilheteria de 2021 até agora, atrás de três títulos chineses, “Hi Mom,” “Detective Chinatown 3 ”E“ Pequena Flor Vermelha ”.

Mais significativamente, essa pontuação tornaria “Godzilla vs. Kong” de longe o filme de Hollywood de maior bilheteria na China desde o início da pandemia do coronavírus.

Os cinemas da China Continental reabriram em julho do ano passado, depois de quase seis meses no escuro, e permaneceram abertos, em grande parte sem interrupção desde então. As restrições de capacidade de assentos foram afrouxadas de 50% para 75% a partir do final de setembro e continua sendo a linha de base para a operação, embora tenha havido algumas reduções localizadas, pois o vírus teve surtos menores.

Filmes em chinês dominaram o espaço. “Tenet” obteve RMB 456 milhões ($ 70,2 milhões). O lançamento da Disney / Pixar no final de 2020 e "Soul" arrecadou US $ 58 milhões. “Croods 2” arrecadou RMB 278 milhões (54,3 milhões) e “Mulan” RMB 278 milhões ($ 42,8 milhões).

O relançamento de “Avatar” arrecadou mais de US$ 44 milhões na noite de domingo, dez dias após seu relançamento. Na sexta-feira, também foi esmagado por "Godzilla vs. Kong". Sua participação de mercado era de apenas 2,6%, apesar de ter 8,7% das sessões de exibição do dia.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS