Tecnologia

Novo golpe do WhatsApp em 2021: saiba como não cair

Criminosos estão sequestrando informações das vítimas por novo método

Compartilhe:
30/03/2021 - 20h07min Notícias Concursos Corrigir

Recentemente, a Polícia Civil desvendou mais  um golpe no WhatsApp em vários estados do país. A conta de alguns usuários está sendo duplicada e não mais clonada.

Desta vez, um novo número cria a conta no WhatsApp. O próprio nome é utilizado na canta, bem como, a foto do perfil. Após concluir essa etapa, a conta busca contatos próximos à vítima solicitando depósitos financeiros.

Para que a ação passe despercebida pelas vítimas, as informações solicitadas deixam de ser apenas RG e CPF. Algumas das mais recorrentes são: nome dos pais, nome do meio e outras diversas informações.

Para a realização do crime, os golpistas iniciam com testes, através de compras de bancos de dados vazados na darkweb. Diversas mensagens são enviadas para inúmeros contatos.

Geralmente, os alvos dos golpistas são familiares um pouco mais distantes da vítima. De acordo com as informações, as mensagens enviadas pelos golpistas são tão reais, que as pessoas acabam caindo sem perceber.

Para não cair no golpe, evite enviar códigos para terceiros. Nínguem, por regra, deve pedir códigos ou números para fazer qualquer tipo de operação.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB