Economia

Retorno do FGTS emergencial: pagamentos começam quando em 2021?

Como em 2020, o trabalhador precisa fazer a opção no aplicativo ou no site do FGTS

Compartilhe:
06/04/2021 - 20h39min Edital Concursos Brasil Corrigir

Para ajudar os brasileiros que estão sofrendo com os efeitos provocados pela pandemia de covid-19, o governo reeditou várias medidas econômicas adotadas no ano passado. Um desses casos gerou a volta do auxílio emergencial que deve começar os pagamentos nesta terça-feira, 6. A previsão é que cerca de 45 milhões de pessoas sejam beneficiadas pela segunda rodada do programa.

Além do auxílio, outra medida que ajudou muito os trabalhadores em 2020 foi o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No ano passado, mais de 60 milhões de pessoas sacaram até R$ 1.045 de contas ativas (empregos atuais) e inativas (empregos anteriores) do fundo.

Ainda não há uma decisão do governo sobre a volta do FGTS emergencial, porém, segundo matéria da CNN, há especulações que indicam que, se acontecer, a medida seguirá os mesmos critérios do ano passado, com a diferença de que o valor máximo seria do salário mínimo vigente que aumentou para R$ 1.100.

Como receber o FGTS emergencial?

Como em 2020, o trabalhador precisa fazer a opção no aplicativo ou no site do FGTS ou ainda em uma agência da Caixa para escolher a modalidade de FGTS emergencial e assim receber o benefício, os regastes podem ser feitos pelo app Caixa Tem.

De acordo com o banco, na hora de optar pela operação, o beneficiário deve indicar uma conta, de qualquer banco, para receber o valor de até um salário de acordo com o que tem na conta. Segundo a instituição, na hora de realizar a operação, o beneficiário deve indicar uma conta, de qualquer banco, para receber a transferência gratuita do valor.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB