Geral

Na pandemia, cresce número de pessoas que publicam currículos no Face Brik

Usuários de Camaquã e região têm divulgado também seus interesses em vagas

Compartilhe:
07/04/2021 - 19h43min Corrigir

Observa-se atualmente uma alta na procura de empregos através da postagem de currículos diretamente nas redes sociais. Grupos do Facebook, como o Face Brik, que eram destinados a venda e procura de produtos agora têm sido um local para que os participantes. Nestes grupos, incluem-se integrantes de Camaquã (RS) e região, que divulguem seus serviços, e até mesmo a formação curricular.

Diversos usuários reclamam da falta de retorno por parte das empresas em que deixam seus currículos, e passaram a optar, então, pela divulgação pública do interesse em vagas.

O desemprego, que sempre foi um caso grave no Brasil, foi agravado e atingiu níveis críticos em razão da pandemia da covid-19.

A taxa de desemprego no Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 10%, índice que ainda é menor que a média geral do país, segundo dados do Boletim do Trabalho, elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE). De acordo com o Boletim do trabalho divulgado pelo governo do Estado, mais de 574 mil pessoas estavam sem ocupação do fim de 2020.

*Com revisão de Juares da Luz 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ