Esportes

Palmeiras vence e fica perto do título da Recopa Sul-Americana

Jogando na Argentina, Alviverde derrota Defensa y Justicia por 2 a 1
08/04/2021 - 07h38min Corrigir

O Palmeiras começou muito bem a disputa do título da Recopa Sul-Americana, pois, jogando no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 na partida de ida.

O jogo de volta da decisão, que envolve o campeão da Taça Libertadores (Palmeiras) e o vencedor da Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia), será na próxima quarta-feira (14) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Triunfo fora de casa

Jogando em casa, a equipe argentina tomou a iniciativa, e teve uma oportunidade muito clara logo aos 3 minutos, com Braian Romero. Mas o goleiro Weverton fez grande defesa. Com o passar do tempo o Palmeiras conseguiu igualar as ações, e teve a primeira oportunidade aos 12 minutos com Viña.

A equipe paulista continuou no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, quando Willian lança Rony, que parte em velocidade e bate na saída do goleiro adversário. Com a desvantagem no marcador, o Defensa y Justicia partiu em busca do empate no primeiro tempo, mas a igualdade só veio na etapa final.

Logo aos 12 minutos, o atacante Braian Romero fica livre diante do goleiro Weverton após boa jogada coletiva do time argentino. E o artilheiro tem sangue frio para bater colocado para empatar.

Com a igualdade o técnico português Abel Ferreira promove algumas substituições no Palmeiras, entre elas a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga. E é justamente o camisa 14 que desempata o confronto, em uma bela cobrança de falta aos 28 minutos.

Novamente em desvantagem, o time da Argentina volta ao ataque. Chega a ter um gol anulado aos 36 minutos com Walter Bou, mas a vitória final é mesmo do Palmeiras, por 2 a 1.

Supercopa do Brasil

Agora, as atenções do Alviverde se voltam para a final da Supercopa do Brasil, competição na qual enfrenta o Flamengo no próximo domingo (11), a partir das 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>