Geral

Quase 20% da população camaquense foi vacinada contra covid-19, até a manhã desta quinta

Confira mais informações na matéria sobre a vacinação em Camaquã

Compartilhe:
08/04/2021 - 11h55min Corrigir

A vacinação contra a covid-19 em Camaquã (RS) teve início em fevereiro de 2021. E para auxiliar no acompanhamento da quantidade de pessoas vacinadas, a secretaria da saúde passou a divulgar o vacinômetro através do site oficial.

O vacinômetro é uma espécie de banco de dados que registra a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença. O projeto de monitoramento indica também os locais de vacinação, quais grupos estão sendo vacinados, entre outras informações.

A Secretaria da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. No entanto, os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, disponível no site da prefeitura.

O município já recebeu o total de 15.103 doses da vacina contra a covid-19. Sendo que entre elas, 10.734 doses são referentes a primeira dose, e 4.369 da segunda dose. O total da população alvo atual de Camaquã é de 17,464 pessoas.

De acordo com dados do último censo do IBGE de 2018, Camaquã possui uma população total de 62.764 pessoas. No entanto, já foram vacinados 11.589 pessoas até a manhã desta quinta-feira (8), totalizando um percentual de 18,5% da população camaquense. 

No início da manhã desta sexta-feira (9), idosos com 64 anos ou mais começam a ser vacinados no município.

Revisão final: Juares da Luz / Blog do Juares

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE