Tecnologia

LANÇAMENTO: Nokia anuncia novos modelos de smartphones

Serão lançados cinco novos modelos

Compartilhe:
08/04/2021 - 13h08min Corrigir

A Nokia anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de cinco novos smartphones das séries X, C e G. Durante evento online a empresa divulgou os modelos Nokia X10, X20, C20, G10 e G20. Devido à reformulação na empresa, agora a nomenclatura dos smartphones usará letras para diferenciar as linhas.

Também foi divulgado o lançamento de um fone sem fio da marca, que ressaltou os preços acessíveis dos novos produtos.

Confira os modelos

Nokia C20 – O aparelho da série C é o mais básico entre os lançamentos, conta com apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Possui tela HD de 6,5 polegadas e o design segue a mesma linha já utilizada por modelos básicos lançados anteriormente, com bordas largas e traseira simples. A câmera principal é de 8 MP e a frontal conta com 5 MP. O celular conta com o sistema Android 11 Go. Já o processador é um Unisoc SC9863a de oito núcleos Cortex-A55 e a bateria é de apenas 3.000 mAh, reforçando as especificações básicas do modelo.

Nokia G10 e G20 – Aparelhos da linha intermediária contam com um conjunto quádruplo de câmeras, com lente principal de 48 MP, ultrawide de 5 MP e câmera macro e de profundidade de 2 MP. A lente frontal é de 8 MP. Os modelos têm baterias de 5.000 mAh. O Nokia G10 utilizará um processador MediaTek Helio G25, enquanto o G20 executará Helio G35.

O diferencial da linha G está na bateria, que conta com 5.050 mAh. De acordo com a fabricante, o celular pode ser usado até três dias sem precisar de novo carregamento. Os modelos estão disponíveis em versões com 4 GB de RAM e opções com 64 GB ou 128 GB de armazenamento. A tela tem 6,5 polegadas, resolução HD+ e a lateral do aparelho tem um botão dedicado ao Google Assistente.

Nokia X10 e X20 – As novidades da linha X são as mais potentes. Assim como as outras linhas anunciadas, o modelo permanece com o design padrão da empresa. A tela é de 6,67 polegadas com resolução Full HD+. Os lançamentos contam com processador Snapdragon 480 5G e opções de 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 64 GB, ou 128 GB de espaço interno.

A bateria é de 4.470 mAh. Após uma pesquisa com usuários da Nokia, a empresa optou por não disponibilizar carregador na caixa. Segundo ela, os consumidores têm, em média, três adaptadores de energia em casa. Para embasar a iniciativa sustentável, a fabricante enviará uma capinha 100% reciclável.

Com informações de Tecmundo

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES