Educação

Professores participam de dia de formação da Rede Municipal em Camaquã

Encontro virtual reuniu aproximadamente 300 professores
12/04/2021 - 17h06min Ascom PM / Camaquã Corrigir

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Camaquã participaram de um dia de formação. O encontro virtual foi pelo Zoom e reuniu uma média 300 professores e gestores das escolas.
Os docentes ficaram conectados  nas reflexões realizadas pelo especialista José Manuel Costas, que abordou o tema "Ensino Híbrido -  O currículo e as metodologias: um olhar atento para a aprendizagem significativa". Durante o encontro, Costas trouxe reflexões e abordagens pertinentes para o atual cenário das escolas no Brasil.
Na sua explanação, Covas considerou o planejamento do professor com vistas para as metodologias ativas, as ferramentas e aplicativos que facilitam as interações e principalmente o papel da escola na formação e na vida de cada aluno. Em um momento da palestra, ele enfatizou que “o professor não comunica conteúdo, comunica a vida. Escola é lugar para pensar a vida, contribuir para o protagonismo do aluno”.
No decorrer da palestra os participantes interagiram através do chat, compartilhando experiências e qualificando ainda mais o momento de formação.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
OLIDATA
ANUNCIE AQUI
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>