Educação

Professores participam de dia de formação da Rede Municipal em Camaquã

Encontro virtual reuniu aproximadamente 300 professores

Compartilhe:
12/04/2021 - 17h06min Ascom PM / Camaquã Corrigir

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Camaquã participaram de um dia de formação. O encontro virtual foi pelo Zoom e reuniu uma média 300 professores e gestores das escolas.
Os docentes ficaram conectados  nas reflexões realizadas pelo especialista José Manuel Costas, que abordou o tema "Ensino Híbrido -  O currículo e as metodologias: um olhar atento para a aprendizagem significativa". Durante o encontro, Costas trouxe reflexões e abordagens pertinentes para o atual cenário das escolas no Brasil.
Na sua explanação, Covas considerou o planejamento do professor com vistas para as metodologias ativas, as ferramentas e aplicativos que facilitam as interações e principalmente o papel da escola na formação e na vida de cada aluno. Em um momento da palestra, ele enfatizou que “o professor não comunica conteúdo, comunica a vida. Escola é lugar para pensar a vida, contribuir para o protagonismo do aluno”.
No decorrer da palestra os participantes interagiram através do chat, compartilhando experiências e qualificando ainda mais o momento de formação.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAFUBRA MAR 2024AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR