Polícia

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animais em Canoas

Os cães foram encontrados em um ambiente impróprio, em situação de extrema magreza e desidratados

Compartilhe:
13/04/2021 - 15h01min Polícia Civil RS Corrigir

A Polícia Civil, nesta terça-feira (13), deflagrou a Operação Arca, operação permanente para coibir maus tratos de animais, em Canoas, após receberam denúncia de que alguns cães estavam em situação de inanição. Uma mulher foi presa em flagrante. A ação contou com o apoio da  Secretaria Extraordinária dos Direitos Animais (Seda) de Canoas.

Após receberem uma denúncia dando conta de que cães estavam em situação de extrema magreza, os policiais, acompanhados por uma veterinária e o secretário da Seda, realizaram vistoria no local e encontraram três cães apresentando caquexia, desidratação, infestação maciça por ectoparasitas, pulgas e carrapatos, os quais foram resgatados e encaminhados à Seda, para atendimento veterinário.

Os animais foram encontrados em um ambiente impróprio, em situação de extrema magreza, com ossos aparentes, feridos e infestados de pulgas e carrapatos, sem acesso a qualquer alimentação ou água. Por este motivo foi dada voz de prisão a dona dos cães, que, segundo testemunhas, já havia deixado dois cães morrerem recentemente de inanição e desidratação. Este tipo de conduta configura o crime de maus tratos a animais e terá a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais.

 Operação Arca continua permanentemente na região

No último dia 05 de abril, a 4ª Delegacia de Polícia de Canoas recebeu o o Selo institucional "Delegacia Amiga dos Animais", da Chefia de Polícia, e conta com um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais que apura dezenas de denúncias por semana de crimes de Maus Tratos e Crueldade contra os Animais.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)