Games

Capcom se envolve em nova polêmica com hackers

Empresa revelou informações sobre o caso

Compartilhe:
13/04/2021 - 20h25min Game Rant Corrigir

A Capcom está por trás de franquias populares como Resident Evil , Mega Man e Monster Hunter , mas parece que foi vítima de um ataque cibernético de um terceiro que comprometeu informações pessoais da empresa.

O Grupo Capcom detalhou oficialmente um ataque cibernético do qual foi vítima, que foi rastreado desde 2 de novembro de 2020. A Capcom tem investigado o ataque cibernético com a ajuda de empresas especializadas externas e começou a tomar medidas para prevenir futuros incidentes. Seus sistemas internos estão quase completamente restaurados.

O Technology Security Oversight Committee está trabalhando com o Capcom Group para fortalecer a segurança e a proteção das informações pessoais, ao mesmo tempo em que reúne todas as informações possíveis sobre o ataque cibernético. O Capcom Group começou a observar o ataque cibernético no ano passado e continuou a receber informações sobre o hackeamento até 13 de abril. O Capcom Group percebeu que foi vítima de um ataque de ransomware que criptografou dados em dispositivos na rede da empresa. Os hackers que se identificaram como Ragnar Locker deixaram uma mensagem ameaçadora para o Grupo Capcom, que o fez entrar em contato com a Polícia da Prefeitura de Osaka.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)