Esportes

Grêmio desperdiça chances de gol, sofre virada e está fora da Libertadores

Tricolor gaúcho levou, outra vez, 2 a 1 do Independiente del Valle, e saiu precocemente da competição

Compartilhe:
14/04/2021 - 22h34min Corrigir

Em busca da classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio fez um ótimo primeiro tempo diante do Independiente del Valle, marcou um gol e desperdiçou pelo menos outros três gols, mas cedeu o empate para o time equatoriano no finalzinho da etapa inicial. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O time jogava muito bem, e aos 22 minutos do primeiro tempo, Jean Pyerre marcou um golaço para o Grêmio. Depois de desperdiçar alguns gols, numa falta boba de Cortez, Ortiz marcou um golaço na gaveta aos 47 minutos, e empatou o jogo para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Del Valle entrou melhor no jogo, e o Tricolor gaúcho já não encontrava muitos espaços no campo. Ainda para complicar mais, Maicon cometeu uma falta um pouco mais forte, e levou o segundo cartão amarelo aos 17 minutos e, consequentemente, foi expulso, deixando o Grêmio em desvantagem numérica. O primeiro cartão amarelo dado ao meio-campista foi por reclamação.

Aos 22 minutos, absurdamente, Ortíz recebeu a bola dentro da área, dominou no peito, girou e marcou um golaço sem chance para o goleiro gremista Brenno. O Cortez chegou atrasado na marcação. Virada de 2 a 1 para o Independiente del Valle, e a partir daí, dominou completamente o jogo até o apito final do árbitro, podendo ainda ter ampliando o placar.

No primeiro jogo, a equipe equatoriana já havia vencido pelo mesmo placar; agregado: Independiente del Valle 4 x 2 Grêmio.

Com isso, o Grêmio foi eliminado da Libertadores, sem nem ao menos chegar à fase de grupos. Agora, a equipe de Renato Portaluppi jogará a Copa Sul-Americana, cuja estreia será na semana que vem.

Com Renato Portaluppi se recuperando de covid-19, o Grêmio foi comandado, assim como no primeiro jogo, pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.

Na Sul-Americana, o Tricolor gaúcho terá pela frente o Lanús, da Argentina, o Equidad, da Colômbia, e o Aragua, da Venezuela no Grupo H. Somente um passa para fase seguinte. A estreia ocorre na próxima quinta-feira (22), as 19h15, na Arena em Porto Alegre, contra o La Equidad.

Terceira fase prévia da Libertadores - jogo de volta

Grêmio 1
Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Darlan), Ferreira (Luiz Fernando) e Alisson (Pepê); Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Alexandre Mendes

Independiente del Valle 2
Moisés Ramírez; Segovia, Pacho, Schunke e Caicedo (Chavez); Pellerano, Faravelli, Ortíz e Hurtado; Vite e Montenegro. Técnico: Renato Paiva

Gols: Jean Pyerre (22min/1T°) Ortíz (47min/1T° / 20min / 2T°)
Cartões amarelos: Alisson e Cortez (Grêmio) Pacho (Del Valle)
Cartão vermelho: Maicon (Grêmio)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 14/04, às 19h15n

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Juan Belati (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES