Esportes

Grêmio vence primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gauchão

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual

Compartilhe:
19/04/2021 - 07h20min Corrigir

O Grêmio venceu nesse domingo (18), pela primeira vez, desde a saída do técnico Renato Portaluppi. O Tricolor derrotou o Novo Hamburgo por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre, reassumiu a liderança do Campeonato Gaúcho e, de quebra, garantiu vaga antecipada às semifinais do Estadual.

A equipe gremista, que atuou sob comando de Thiago Gomes, técnico da equipe de transição (sub-23), chegou aos 21 pontos, um a frente do Internacional, no embate válido pela décima rodada do Gauchão. Com a derrota, o Novo Hamburgo caiu para nono lugar, com nove pontos, e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento se Pelotas ou Esportivo vencerem os jogos desta segunda-feira (19) contra São José e Juventude, respectivamente.

Pela última rodada da primeira fase do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em data e horário a serem confirmados. Antes, o Tricolor estreia na Copa Sul-Americana contra o La Equidad (Colômbia) nesta quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena. Já o Novo Hamburgo encerra a participação no Estadual contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Jean Pyerre recebeu perto da meia-lua, bateu colocado e ainda contou com um desvio na zaga para deslocar o goleiro Nícolas e abriru o placar para o Grêmio. Seis minutos depois, Jean Pyerre lançou o atacante Diego Souza, que driblou Nícolas e ampliou. Aos 34, o volante Matheus Henrique acertou o travessão e quase fez o terceiro.

O Nóia voltou melhor para o segundo tempo. O atacante Hélio Paraíba perdeu duas oportunidades em sequência. Aos dois minutos, ele desperdiçou a chance praticamente debaixo do gol. Em seguida, parou em grande defesa do goleiro Brenno. A punição veio aos 14 munutos, com pênalti de Chicão no também lateral Vanderson, que Diego Souza converteu.

O Tricolor permaneceu no ataque e quase ampliou com Diego Souza, por cobertura, e com o meia Alisson, que acertou a trave em cobrança de falta. O Novo Hamburgo até conseguiu descontar aos 32 minutos com o atacante Kayron, de cabeça. Mas foi só.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS