Polícia

Proprietários de financeira são presos em Encruzilhada do Sul

Eles são suspeitos de aplicar golpes contra mais de 70 pessoas

Compartilhe:
19/04/2021 - 15h45min Corrigir

Nesta segunda-feira (19), um casal foi preso preventivamente, em Encruzilhada do Sul. Eles são suspeitos de aplicar golpes financeiros em mais de 70 pessoas.

A Polícia Civil através da delegada Luana Medeiros afirma, que são investigados cerca de 350 casos contra 74 pessoas. Entre estes foram prejudicados idosos, analfabetos e pessoas vulneráveis. Outros dois funcionários da financeira são suspeitos de participação no esquema e estão soltos.

O casal é proprietário de uma agência de empréstimos na cidade. Conforme a Polícia Civil, eles captavam dinheiro da conta de aposentados, através de assinaturas falsas. Outras 45 pessoas lesadas pela financeira já têm depoimentos marcados para denunciar os suspeitos. A Polícia Civil estima que mais 200 novos casos podem ser incluídos na investigação.

De acordo com a polícia, os investigados cometiam as infrações penais há mais de 10 anos. Os suspeitos falsificavam assinaturas em cópias manuais e digitais, e pediam que seus clientes assinassem papéis em branco, se aproveitando da vulnerabilidade dos alvos. A delegada afirma que os relatos de golpes promovidos pela financeira são recorrentes na cidade, e as investigações, haviam sido arquivadas por falta de provas.

A Polícia Civil investiga o caso.

Informações G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET