Política

Vereador propõe criação da Frente Parlamentar de Desburocratização e Liberdade Econômica

De acordo com Vítor Azambuja, objetivo principal da proposição é tornar menos burocrática a vida de quem deseja empreender em Camaquã
20/04/2021 - 09h27min Kevin Oswaldt / Assessoria Vereador Vítor Azambuja Corrigir

O vereador Vítor Azambuja, líder da bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Camaquã, protocolou nesta segunda-feira (19), um Requerimento com Apoio do Plenário (RAP) que prevê a criação da Frente Parlamentar de Desburocratização e Liberdade Econômica. De acordo com o parlamentar, o grupo de trabalho terá o objetivo principal de tornar menos burocrática a vida de quem deseja empreender em Camaquã.

Uma das finalidades da frente parlamentar será a revogação de legislações retrógradas, que atrasam o desenvolvimento de Camaquã, como o atual Código de Posturas do município, criado em 1949. As normativas retrógradas da legislação são alvo de frequentes críticas por parte de empreendedores. Outro foco da frente parlamentar será prestar apoio ao Poder Executivo na atração e instalação de novas empresas no município.

O vereador já tem sido procurado por entidades ligadas ao comércio, indústria e agronegócio, que já se colocaram à disposição para somar e apresentar alternativas na frente parlamentar. “Iremos trabalhar em ações voltadas para o empreendedor e para aquele que deseja assim se tornar, que resultem em crescimento econômico, geração de renda e empregos. Afinal, todos nós queremos tornar Camaquã uma terra ainda mais próspera e produtiva, um verdadeiro celeiro de novos negócios”, explicou Vítor Azambuja.

As Frentes Parlamentares são órgãos de representação da Câmara, constituídas para sugerir políticas públicas, realizar audiências públicas, seminários e apresentar projetos de lei e resoluções relativos aos temas desenvolvidos em nome de seus membros. “Nosso objetivo é tornar Camaquã mais livre, próspera e desenvolvida, honrando o lema de nosso brasão, presente em nossa bandeira e marcado em nossa história: liberdade e trabalho”, concluiu o parlamentar. O requerimento deve ir à votação na próxima semana e precisa de maioria simples para ser aprovado.

MAIS NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>