Polícia

Operação contra abigeato é deflagrada em Cristal

Ação da Decrab Camaquã ocorreu na manhã desta terça (20)
20/04/2021 - 13h12min Decrab Camaquã Corrigir

A Polícia Civil através da Decrab Camaquã deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Hereford” no município de Cristal, tendo como objetivo combater a prática de abigeato. Um homem foi preso em flagrante durante a apreensão. 

As investigações tiveram início no mês de maio de 2020, tendo por base uma ocorrência de furto abigeato. Durante as diligências realizadas, surgiram denúncias referentes a um grupo que estaria envolvido neste tipo de crime, bem como com o comércio de carne, de armas de fogo e munições.

Também chegou ao conhecimento da Decrab Camaquã que áreas públicas pertencentes à Prefeitura Municipal do Cristal, foram invadidas e sendo utilizadas indevidamente para a criação de gado.

Durante a operação foram realizados cinco Mandados de busca, sendo três na cidade de Cristal e dois na área rural do município.

Em uma das propriedades foram apreendidos 21 bovinos por haver divergência com relação a ficha na Inspetoria Veterinária. Na segunda propriedade foram apreendidos seis ovelhas sem comprovação de procedência, sendo localizado uma arma de caça sem registro e um revólver calibre .32 em situação de furto além de grande quantidade de munição.

O proprietário foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Decrab Camaquã onde será formalizado o Auto de Prisão em Flagrante.

Participaram da operação agentes da Decrab Camaquã, DP Tapes, DPPA Camaquã, DP Camaquã e DP Cristal, num total de 10 agentes em 4 viaturas, sendo toda a operação coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>