Geral

Ex-dirigente do Inter e médico do Hospital Conceição morre de covid em Porto Alegre

Alexandre Tesheiner Bessil, de 69 anos, aguardava a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus
20/04/2021 - 17h23min Corrigir

Nesta terça-feira (20), morreu em Porto Alegre, o médico Alexandre Tesheiner Bessil, de 69 anos. De acordo com familiares, em publicações nas redes sociais, ex-dirigente do Inter acabou falecendo em decorrência da covid-19.

Alexandre era gerente de Interunidades de Emergências do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), e um dos maiores da rede pública da Capital Gaúcha, e atuava também na linha de frente do combate à doença.

O profissional ficou 53 dias internado na unidade. Ele tinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid e aguardava a aplicação da segunda dose.

Bessil assumiu em 2018, a vice-presidência de Planejamento do Sport Club Internacional. Recentemente, o médico era conselheiro do clube. Ele nasceu no dia 8 de dezembro, data de celebração à Nossa Senhora da Conceição, santa que batiza o hospital onde o médico trabalhava há mais de 36 anos.

Bessil foi um dos responsáveis pela campanha de doação de sangue para os hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, administrados pelo GHC.

Seu corpo será velado até às 22h desta terça-feira (20), na capela do Hospital Conceição. Na quarta-feira (21), o velório será no Cemitério Luterano, onde o corpo será sepultado no final da manhã.

Com informações G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI
ART MÓVEIS
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>