Cultura

Solenidade oficializa abertura do Ano Cultural 2021 em Camaquã

A atração principal do evento foi a exposição das obras de arte do Coletivo CamaquArte
20/04/2021 - 23h56min Corrigir

A Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, realizou na tarde dessa segunda-feira (19), solenidade de Abertura do Ano Cultural 2021 em Camaquã, nas dependências do Forte Zeca Netto. O evento foi realizado para um público restrito de convidados, seguindo as regras e os protocolos do sistema de distanciamento controlado, como forma de prevenção à propagação da covid-19.

A atração principal do evento foi a exposição das obras de arte do Coletivo CamaquArte, que reúne diversos artistas do município e da região, com trabalhos de pintura, grafite, desenho, histórias em quadrinhos, dentre outros.

O secretário Clayton Dworzecki, enalteceu a qualidade das obras que compõem o acervo exposto e o trabalho que vem sendo realizado pelo Coletivo CamaquArte em Camaquã e na Região; destacou que a escolha do coletivo para realizar a abertura do ano cultural levou em consideração a diversidade, de artistas e de estilos, bem como a preocupação do poder público em dar maior visibilidade ao excelente trabalho realizado pelos artistas locais. Finalizou o pronunciamento agradecendo aos artistas na pessoa do presidente do Coletivo Tiago Pires.

Na oportunidade foi apresentada a programação cultural de 2021, com a realização de atividades de forma online - considerando as restrições sanitárias decorrentes da pandemia do coronavírus, com destaque para as lives musicais que estão acontecendo nesta semana e integram a Programação da Semana de Aniversário do Município, bem como a realização de um programa online alusivo à Festa de São João Batista, Padroeiro do Município, a realização da Feira do Livro no formato online e ou de forma híbrida (a definir) e a programação do Natal da Praça.

A exposição das obras dos artistas que integram o Coletivo CamaquArte ficará aberta à visitação da população no Forte Zeca Netto pelo período de 30 dias, sendo permitida a visitação de até 04 pessoas a cada 20 minutos, bem como podendo ser agendada a visitação através do telefone (51) 3671 5288.

Com informações da Prefeitura de Camaquã

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ANUNCIE AQUI
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>