Esportes

OFICIAL! Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio

Treinador tem como títulos de destaques uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana

Compartilhe:
21/04/2021 - 13h46min Corrigir

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou em seu site oficial, no começo da tarde desta quarta-feira (21), a contratação do novo técnico para a temporada 2021. Tiago Nunes substitui o ídolo Renato Portaluppi, que foi demitido na quinta-feira passada (15).

O contrato a ser assinado vai até dezembro de 2022. O treinador deve chegar nesta quinta-feira (22) a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira (23), ao final da manhã, antes da viagem para Erechim.

Natural de Santa Maria (RS), Tiago Nunes, de 41 anos, contará com uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Tiago Nunes tem uma passagem pela base do Tricolor. Em 2013 foi campeão gaúcho de futebol sub-13 pelo Grêmio. O treinador também tem títulos de destaques pelo Athletico-PR, uma Copa do Brasil em 2019 e uma Sul-Americana em 2018.

O último time que Tiago Nunes treinou foi o Corinthians. Ele chegou no dia 7 de novembro de 2019. Porém, por conta de uma sequência de maus resultados foi demitido em 11 de setembro de 2020.

Estatísticas como treinador:

Pelo Athletico-PR foram 104 jogos, com 54 vitórias, 25 empates e 25 derrotas. Um aproveitamento de 59,94%.

No Corinthians foram apenas 28 jogos com 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 47,62%. Tiago Nunes teve passagem também por clubes no interior do Rio Grande do Sul, como Sapucaiense, Veranópolis e Inter de Santa Maria.

Revisão final e atualização: Juares da Luz / Blog do Juares

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB