Geral

Homem morre soterrado em obra no RS

Fato ocorreu nessa quarta-feira (21), em Santana do Livramento
22/04/2021 - 15h41min Corrigir

Nesta quarta-feira (21), um homem de 50 anos morreu soterrado em uma obra, em Santana do Livramento. Um outro operário que também estava na obra, ficou ferido e está internado.

O nome da vítima não foi divulgado. E conforme os bombeiros, os dois pedreiros não estavam usando equipamentos de proteção individual (EPIs), no momento do acidente.

De acordo com os bombeiros, eles trabalhavam na reforma de uma casa de dois andares na Rua Doutor Fialho, no centro da cidade. Eles tentavam resolver uma infiltração em uma parede, o homem e o colega precisaram retirar terra de um barranco que fica ao lado da casa. Com isso, parte do solo cedeu, deslocando um bloco do imóvel e pressionando os dois contra um alicerce.

"Quando chegamos ao local, os dois estavam soterrados com terra do joelho até a linha do rosto. Estimamos que havia cerca de duas toneladas de terra fazendo pressão contra os dois. Eles reclamavam de dificuldade para respirar. Nossa prioridade era aliviar essa pressão para que eles pudessem respirar e, então, tirar eles dali", relatou o sargento Emerson Fabrício Fernandes Flores, do CBM.

O sargento explicou que a equipe de resgate utilizou pás para retirar parte da terra sobre os operários. Cilindros de ar foram usados para auxiliar os pedreiros a respirar enquanto eram socorridos.

O caso foi registrado na Polícia Civil, a perícia já foi realizada no local. E de acordo com a delegada, testemunhas já foram chamadas, nesta quinta-feira (22), para prestar esclarecimentos. 

Com informações G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ANUNCIE AQUI
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>