Economia

CUIDADO! novo golpe do auxílio emergencial rouba dados de usuários

Saiba como evitar

Compartilhe:
22/04/2021 - 19h38min Corrigir

Um novo golpe envolvendo o auxílio emergencial está sendo reportado nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com informações, alguns benefíciários estão recebendo uma mensagem via SMS para confirmar dados e receber o auxílio. Entretanto, o link que a vítima será direcionado é para roubar os dados.

Diversos usuários, principalmente no Twitter, alertaram sobre o caso. O DataPrev e a Caixa Econômica Federal não pedem confirmação de dados via SMS, portanto, evite de clicar em links suspeitos.

O banco ainda afirmou que existe uma grande chance de que esses golpistas se aproveitem do clique no link para conseguir instalar programas maliciosos no seu celular. Dessa forma, eles podem conseguir fraudar não só o auxílio emergencial, como qualquer outro programa ou conta instalada.

Golpe alternativo: atualização do Caixa Tem


Outra manifestação dos golpistas com esse tipo de crime, é uma mensagem que afirma que é necessário uma atualização do CAIXA TEM, app da Caixa. Mas, o intuito é o mesmo, roubar os dados das vítimas.

Não libere senhas e nem clique em links suspeitos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco estatal.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ