Economia

Auxílio Emergencial por PIX: saiba como movimentar

Anúncio do Banco Central muda as regras da movimentação

Compartilhe:
22/04/2021 - 19h50min Corrigir

Desde de 6 de abril de 2021 o novo Auxílio Emergencial já está chegando aos beneficiários por meio da Poupança Social Digital. Nesse sentido, os primeiros a receber foram os aniversariantes de janeiro que possuem inscrição no Cadastro Único. Em seguida, o depósito virtual foi acontecendo de maneira escalonada e a primeira parcela finalizará em 30 de abril, sexta-feira, para os que nasceram em dezembro.

Além desses, os beneficiários do Bolsa Família que também possuem direito ao Auxílio Emergencial, começaram a receber em 16 de abril. Esse grupo, por sua vez, obedece o calendário do próprio programa, ou seja, os dez últimos dias úteis do mês.

Dessa forma, o Governo Federal está realizando os pagamentos, nesse primeiro momento, por meio do Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal. Assim, os beneficiários conseguem realizar pagamentos de boletos bancários.

Entretanto, o saque em dinheiro iniciará apenas em 30 de abril, de forma que muitos dos interessados sentem certa limitação no momento de administrar seu dinheiro.

Por esse motivo, a movimentação por PIX virá para aumentar as possibilidades de gerenciamento dos beneficiários.

Conheça o Glossário de Investimentos que vai ajudar sua vida financeira

Banco Central permite a movimentação por PIX

Nessa quinta-feira, dia 22 de abril, o Banco Central anunciou que a partir, também, do dia 30 de abril, os beneficiários poderão utilizar a transferência tipo PIX para movimentar seu dinheiro.

Entretanto, não haverá permissão para transferências entre contas da mesma titularidade, ocorrendo bloqueio automático na tentativa. De acordo com o Banco Central, essa medida busca resguardar o beneficiário de tarifas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES