The Last of Us 2 quebra o recorde de jogo do ano

The Last of Us 2 leva 300 de 576 prêmios de Jogo do Ano possíveis em 2020, colocando-o como um dos jogos mais aclamados da história

Compartilhe:
23/04/2021 - 19h34min Game Rant Corrigir

The Last of Us 2  ganhou mais prêmios de Jogo do Ano do que qualquer outro jogo na história. No ano passado, quando até 576 prêmios no total foram distribuídos,  The Last of Us 2  conseguiu 300.

O desempenho sem precedentes de  The Last of Us 2 o  coloca na companhia - ou no topo - de um grupo de grandes títulos de todos os tempos. O jogo vice-campeão no ano de 2020, Hades , que levou o  prêmio no SXSW  e um monte de outros eventos de alto perfil, só conseguiu ganhar um total de 64 prêmios GotY. Em terceiro lugar,  Ghosts of Tsushima levou apenas 1 a menos que  Hades, ficando  com um total de 63. The Last of Us 2  conseguiu mais prêmios GotY do que o resto do field inteiro combinado.

Mas isso não é tudo. Os 300 prêmios de The Last of Us 2 o colocam como o jogo mais aclamado de todos os tempos. Esse total o coloca acima do campeão anterior,  The Witcher 3: Wild Hunt , que levou para casa um total de 280 prêmios em 2015 e ainda é apreciado por muitos em 2021. Seria um eufemismo dizer que  The Last of Us 2  está em boa companhia, já que o top 10 para a maioria dos prêmios GotY é essencialmente uma lista indiscutível dos melhores jogos de todos os tempos. Com 300 em seu currículo,  The  Last of Us 2 passou por jogos como  Grand Theft Auto 5, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Skyrim  e Red Dead Redemption 2 .

Curiosamente,  The Last of Us 2 teve um desempenho tão bom entre os fãs quanto entre os críticos. Ele liderou os prêmios não apenas da mídia, mas também das pesquisas Reader's Choice,  como a do Metacritic , um agregador de resenhas altamente respeitado. Embora geralmente seja o caso, não é uma garantia de que os fãs e a mídia concordarão. Em 2010, o  Red Dead Redemption original ganhou a maioria dos prêmios, mas os fãs preferiram o segundo colocado,  Mass Effect 2 .

Em outros anos, a diferença entre o primeiro e o segundo lugar era de apenas uma ou duas pesquisas de fãs. Mais uma vez, em 2020,  The Last of Us 2 destruiu a competição até mesmo aos olhos dos fãs, ganhando um total de 108 pesquisas Reader's Choice. O vice-campeão na Escolha do Leitor foi  Cyberpunk 2077, que arrecadou apenas 24.

É importante notar, talvez, que a cada ano um número diferente de pesquisas e meios de comunicação distribuem prêmios, e 2020 teve de longe o maior número total de prêmios, com 576. Ainda assim,  The Last of Us 2 levou 52% dos prêmios possíveis. Para fins de argumentação, o título com melhor desempenho em seu ano foi  The Witcher 3: Wild Hunt, que recebeu quase 59% do total de prêmios em 2015, seguido de perto por  Resident Evil  4,  um jogo que quase 16 anos depois é  sendo refeito em VR , o  que levou 57%.

The Last of Us 2 já  está disponível no PS4.

MAIS NOTÍCIAS