Polícia

Decrab Camaquã deflagra “Operação Casarão” em Viamão e Porto Alegre

A operação é resultado de uma investigação após crime de assalto com reféns em Camaquã

Compartilhe:
27/04/2021 - 12h43min Decrab Camaquã Corrigir

A Polícia Civil através da Decrab Camaquã deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a “Operação Casarão”, com a realização de 11 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Viamão e Porto Alegre.

No dia 1º de março ocorreu um crime no interior do município de Camaquã, localidade de Capão do Café ocasião em que um grupo com cerca de 8 criminosos armados, assaltaram duas propriedades simultaneamente. As famílias foram feitas de reféns e permaneceram sob a custódia dos criminosos por cerca de 7 horas, sendo roubado 2 tratores além de aparelhos de TV, celulares, roupas infantis e calçados.

A Decrab Camaquã imediatamente assumiu as investigações, constatando durante as diligências que alguns dos telefones celulares roubados, foram habilitados por pessoas residindo nas cidades de Viamão e Porto Alegre, sendo representado Judicialmente pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão nos endereços destas pessoas no intuito de recuperar tais objetos, bem como verificar de onde os adquiriram e qual o envolvimento destas pessoas com os autores dos roubos.

Da mesma forma a Decrab Camaquã representou pela Prisão Temporária de um investigado, em virtude de ter sido reconhecido como um dos assaltantes, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro Santa Cecília em Viamão, sendo encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia de Viamão para formalizar o registro da prisão e posteriormente ao Presídio Estadual de Camaquã.

Foram realizados 11 MBAs sendo 6 nos bairros Estalagem, São Lucas, Jardim Krahe e Santo Onofre em Viamão, e 5 nos bairros Morro da Cruz, Agronomia, Cascata e Cidade Baixa em Porto Alegre.

Foram recuperados 4 telefones roubados, formalizado o depoimento dos detentores destes aparelhos e identificado o receptador.
Com estas diligências a Decrab Camaquã busca identificar os líderes desta quadrilha, uma vez que o alvo principal era o maquinário agrícola, pois além deste roubo, também esta sendo investigado outros crimes em que tratores foram roubados nos municípios de Sentinela do Sul e Sertão Santana.

A operação CASARÃO foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez, com participação de agentes da 29ª Região Policial e da 2ª DP Viamão, num total de 21agentes, 1 Delegado em 6 viaturas.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR