Esportes

Como o Manchester City usa a tecnologia para seguir como um dos maiores vencedores do futebol na atualidade

Um dos clubes mais bem sucedidos dos últimos anos no mundo, o Man City utiliza soluções de armazenamento de dados e backup da Acronis para aprimorar resultados

Compartilhe:
29/04/2021 - 09h52min Acronis Corrigir

No futebol profissional de elite, os times contam com muitos dados para revisar seu próprio desempenho e analisar seus adversários. O desenvolvimento de um plano de jogo vencedor envolve uma análise meticulosa de muitos elementos-chave, incluindo passes, toques, gols de bola parada, mapas de bateria do jogador e muito mais - que são estudados antes, durante e depois de cada partida para obter aquela vantagem vital do competidor sobre o adversário.

O Manchester City Football Club, atual líder da Premier League e tetracampeão da Copa da Liga inglesa, atualmente é capaz de otimizar significativamente seu gerenciamento de dados, como resultado de sua parceria global de tecnologia com a Acronis, líder em soluções de nuvem híbrida. Ter todos os dados, aplicativos e sistemas armazenados com segurança e com backup eficiente, prontos para serem restaurados, abre novas oportunidades para o que pode ser feito com todos os dados disponíveis, ajudando o clube a alcançar novos objetivos.

Tecnologia, e dados em particular, é cada vez mais importante para as equipes nesta era digital em constante desenvolvimento. Tanto que, durante os dias que antecedem as partidas importantes, os dados estão disponíveis por meio de iPads no vestiário do Manchester City para que os jogadores possam revisar os dados históricos com seus treinadores e fazer ajustes de última hora em seu jogo. Também é vital para a equipe analisar os dados em sua análise pós-jogo.

“No mais alto nível de competição, os dados são um ativo crítico. A tecnologia Acronis é perfeitamente adequada para ambientes digitalmente intensos de alta pressão. Estamos orgulhosos pela parceria com este grande clube”, disse John Zanni, presidente da Acronis.

Damian Willoughby, vice-presidente sênior do City Football Group, afirmou: “Um clube de futebol como o Manchester City tem um grande volume de dados - cobrindo tudo, desde nossos jogadores e fãs até a operação diária de nosso negócio - e estamos entusiasmados por alavancar a experiência da Acronis para aprimorar nosso armazenamento de dados e funções de backup. A Acronis compartilha a paixão do City pela inovação e pela utilização das tecnologias mais recentes e estamos ansiosos para trabalhar com eles à medida que nossa parceria progride”.

O Manchester City FC é um clube da Premier League inglesa inicialmente fundado em 1880 como St Mark’s West Gorton. Tornou-se oficialmente Manchester City FC em 1894 e é uma das oito equipes do City Football Group, que inclui o New York City FC, o Melbourne City FC, o Yokohama F. Marinos, o Club Atlético Torque e o FC Girona.

Sob o comando do técnico Pep Guardiola, um dos treinadores mais premiados do futebol mundial, o clube joga seus jogos locais e da Liga dos Campeões da UEFA no Estádio Etihad, de 55.000 lugares. Hoje, o estádio fica no campus Etihad, que também inclui a City Football Academy, um centro de treinamento de desempenho e desenvolvimento juvenil de última geração localizado no coração de East Manchester. Com um Academy Stadium com capacidade para 7.000 pessoas, o City Football Academy também é onde o Manchester City Women’s Football Club e o Elite Development Squad treinam diariamente e jogam seus jogos competitivos em casa.

 Sobre a Acronis

A Acronis unifica proteção de dados e segurança cibernética para proporcionar uma proteção cibernética integrada e automatizada que soluciona os desafios de segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e segurança cibernética (SAPAS) do mundo digital moderno. Com modelos flexíveis de implantação que atendem as demandas dos provedores de serviços e dos profissionais de TI, a Acronis oferece uma proteção cibernética superior para dados, aplicativos e sistemas, com soluções inovadoras em antimalware de nova geração, backup, recuperação de desastres e gerenciamento de proteção de endpoints. Com tecnologias premiadas de antimalware baseado em inteligência artificial e autenticação de dados à base de blockchain, a Acronis protege qualquer ambiente – sejam de nuvem, híbridos ou no local – com um custo baixo e previsível.

Fundada em Singapura em 2003 e sediada na Suíça desde 2008, a Acronis tem atualmente mais de 1.500 funcionários em 33 localidades de 18 países. Suas soluções contam com a confiança de mais de 5,5 milhões de usuários domiciliares e 500.000 empresas, inclusive 100% das empresas da Fortune 1000 e equipes de esportes de primeira divisão. Os produtos da Acronis são disponibilizados através de 50.000 parceiros e provedores de serviços em mais de 150 países e estão disponíveis em mais de 40 idiomas.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE