Polícia

Operação desarticula facção comandada de dentro de penitenciária do RS

O líder da facção, preso em Caxias do Sul, deliberava ordens para a organização criminosa

Compartilhe:
29/04/2021 - 13h56min Corrigir

Uma grande operação policial contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada nesta quinta-feira (29), em Caxias do Sul, Vacaria e Santa Catarina.

A Operação denominada “Galeria” é fruto de um trabalho de mais de nove meses de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público, juntamente com a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar do Comando Regional de Polícia da Serra (CRPO-Serra).

Onze mandados de busca e apreensão, e quatro de prisão preventiva foram cumpridos nesta manhã, em diferentes cidades, sendo a maior parte deles em Caxias do Sul. Um dos mandados está sendo cumprido dentro da Penitenciária Estadual da cidade (Apanhador), onde o líder da organização criminosa está preso e deliberava ordens para a organização criminosa.

Ao longo da investigação, já haviam sido presas sete pessoas ligadas ao grupo e haviam sido apreendidos 83 kg de entorpecentes, além de R$ 1.812.323,00 em espécie e seis veículos utilizados no tráfico de drogas.

A operação mobiliza, policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), Força Tática e Canil do 12º BPM; Grupamento Aéreo da Brigada Militar de Caxias do Sul e Capão da Canoa; Força Tática do 10º BPM, Polícia Rodoviária Federal (PRF); SUSEPE; GAECO/SC e Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)