Educação

Escolas públicas iniciam retomada de atividades presenciais em Camaquã

Atividades presenciais no município começam a partir da próxima terça-feira (4)
30/04/2021 - 08h15min Prefeitura de Camaquã Corrigir

A partir da publicação do Decreto nº 55.856, ocorrido em 27 de abril de 2021, por parte do Governo do RS, todas as regiões do estado foram classificadas em bandeira vermelha e está permitida a retomada das atividades presenciais em todas as etapas da Educação Básica, Técnica e Superior.

A Prefeitura de Camaquã, Procuradoria Municipal, Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Secretaria Municipal da Saúde, Promotoria da Justiça, Vigilância Sanitária Municipal e COE Municipal reuniram-se na tarde dessa quinta-feira (29) e definiram as ações de retorno de atividades presenciais no território municipal a partir da próxima terça-feira (4) nas instituições públicas (rede municipal e estadual). As instituições particulares já iniciaram as atividades presenciais.

As autoridades presentes pontuaram a importância da retomada das aulas presenciais para os alunos, seguindo os protocolos de saúde definidos no Distanciamento Controlado, através de um retorno escalonado de turmas e com redução do número de alunos atendidos através de um rodízio de acordo com as capacidades estruturais das escolas. Os órgãos competentes estão acompanhando as adequações necessárias nas escolas.

Lembrando que este retorno presencial é facultativo às famílias, pois terão a opção em manter seus filhos apenas com o ensino remoto, se assim decidirem.

O início das atividades presenciais será realizado de modo gradativo, respeitando a realidade de cada comunidade escolar, seguindo um cronograma de retomada que será amplamente divulgado à comunidade camaquense.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
SERVI
KNN IDIOMAS
PIX
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS EXTERNAS
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO