Polícia

PC inicia investigação sobre ataque cibernético ao Tribunal de Justiça do RS

Ainda não se sabe a origem do ataque

Compartilhe:
01/05/2021 - 11h22min Corrigir

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o ataque cibernético ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Agentes da polícia se deslocaram até a sede do Tribunal nessa sexta-feira (30), para dar inícios aos trabalhos de investigação.

Conforme noticiamos aqui no Blog do Juares (BJ), na madrugada da última quarta-feira (28), o TJRS foi alvo de um ataque de hackers que afetou os sistemas de informática, ficando indisponíveis. O problema foi identificado na manhã do mesmo dia, quando funcionários começaram a trabalhar. Isso alterou as atividades do órgão de justiça.

A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos.

Ainda não se sabe a origem do ataque, que pode ter sido tanto externa quanto interna, através do acesso de um usuário.

"Em razão do trabalho remoto, algum servidor ou alguém conectado na rede pode ter tido seu computador infectado. Diante do login que a pessoa tem para o acesso à rede, facilitou a entrada do criminoso na rede do Tribunal de Justiça", explica o delegado André Anicet, responsável pela apuração.

 Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS