Geral

BOA NOTÍCIA: Cristina Ranzolin realiza última sessão de quimioterapia

Jornalista foi diagnosticada com câncer de mama em outubro do ano passado

Compartilhe:
03/05/2021 - 14h27min Corrigir

A jornalista Cristina Ranzolin, da RBS TV, realiza nesta segunda-feira (3) a última sessão de quimioterapia. A informação foi trazida pelo colega Tulio Milman, em sua coluna na Gaúcha ZH.

A apresentadora do Jornal do Almoço foi diagnosticada com um câncer raro no seio no final de outubro do ano passado, durante exames de rotina. Os laudos médicos apontaram dois tumores em uma das mamas. Porém, novas análises mostram que os nódulos desapareceram. Mesmo assim, Cristina seguirá em tratamento.

Para evitar a queda dos cabelos, o que é bastante comum nestes casos, a jornalista foi submetida a um tratamento alternativo conhecido popularmente como 'touca inglesa'. O procedimento, por sua vez, é bastante caro e não está disponível no SUS. Somente o equipamento utilizado nas sessões custa cerca de R$ 300 mil, além de cada aplicação, que gira em torno de R$ 200.

No entanto, a apresentadora entrou em contato com a empresa fabricante do equipamento aqui no Brasil e conseguiu com que uma máquina fosse doada para a Santa Casa de Porto Alegre. Com isso, o tratamento passará a ser bancado pelo SUS dentro de poucas semanas. Segundo Cristina, o momento difícil que a doença impôs a ela foi também uma peça fundamental para ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação.

“Muitas entram em depressão ao perder os cabelos, até desistem no meio”, disse ela à Gaúcha ZH. “Lá no começo do meu tratamento eu prometi que iria ajudar outras mulheres que não tinham a minha oportunidade de fazer um bom tratamento, esse é o começo”, completou.

Apesar dos efeitos colaterais da medicação, Cristina optou por seguir trabalhando e se ausentar do comando do telejornal vespertino apenas quando necessário. Para a profissional, seguir com a rotina ajudou bastante na recuperação. “Não queria viver só a doença e o trabalho me ajudou muito”, finalizou. 

Recebida com balões para a minha última quimio! Vai começar agora!!!

Publicado por Cristina Ranzolin em Segunda-feira, 3 de maio de 2021

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE