Esportes

Projeto de nadadores mostra beleza das paisagens turísticas de Itapuã (RS)

O "Nadando Pelos Cartões Postais" explora o charme das águas abertas da cidade gaúcha
03/05/2021 - 15h22min Soraya Siviero Corrigir

O charme das águas abertas é o contato direto com a natureza. Poder nadar em locais surpreendentes e com lindos visuais é um requinte que atletas desta modalidade podem desfrutar. São tantos elementos para serem descobertos, explorados e contemplados, que tem aumentado consideravelmente o interesse na prática desse esporte.

Entre as pessoas que decidiram incluir esse tipo de atividade à sua rotina de treinos estão o grupo de triatletas e nadadores masters Juliana Souza, Felicia Volkweis, Jeferson Sperb, Marcos Straub, Gustavo Brenner, Laura Letti, Maurício Bohn, Thiago Schmitt, Fernando Kersting, Paulo Roberto dos Santos, Gerson Martins, Blessane Lipski, Luis Fernando Cambraia (Formiga), Francismar Siviero, Luciano Caprio, Fabiana Cheik, Carlos Lara e Hilton Dias que nadaram neste domingo (02/05) em Itapuã, local de belezas naturais, praias de água doce e não muito longe da capital gaúcha.

Itapuã, localizado a 52 km do centro de Porto Alegre às margens do Guaíba, preserva ainda o que sobrou do ecossistema original da Grande Porto Alegre. A história de Itapuã guarda fatos importantes pois foi o local de resistência dos Farrapos para bloquear a chegada das forças Imperiais a Capital do Estado e também onde os imigrantes açorianos desembarcaram para colonizar Viamão. A navegação sempre foi uma atividade importante desta região, exigindo a construção de um farol em 1860, no local onde o Guaíba se encontra com a Lagoa dos Patos. O Parque Estadual de Itapuã, com seus 5.500 hectares, destina-se à proteção das belezas e recursos naturais, em especial a flora, a fauna e à proteção dos sítios de valor histórico e arqueológico existentes na região.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br e também nas redes sociais facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
ANUNCIE AQUI
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>