Saúde

Camaquã inaugura Centro Municipal de Atendimento ao covid-19

O centro fica localizado na rua Presidente Vargas, em frente ao banco Itaú

Compartilhe:
03/05/2021 - 15h55min Corrigir

Foi realizado, na tarde desta segunda-feira (3), o ato de entrega oficial do Centro Municipal de Atendimento ao covid-19 de Camaquã, localizado na rua Presidente Vargas, em frente ao banco Itaú. Participaram da entrega o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, secretário de Saúde Renato Sanhudo, Adjunta Taise dos Santos e o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pereira Dias.

O Centro atenderá somente pacientes sintomáticos de covid-19 e síndromes respiratórias, moradores de Camaquã, os quais serão atendidos por uma equipe composta de sete profissionais, atendendo das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio dia.

Caso o paciente esteja enquadrado nos protocolos de testagem, o Centro disponibilizará de testes swab nasal antígeno.

A estrutura de atendimento à população, tem por finalidade ampliar o combate a pandemia, como também, a retirada das síndromes gripais leves da Rede Básica de Saúde, a qual ficará apenas para o atendimento das comorbidades convencionais.

Na ocasião do ato, também estavam presentes a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Danilella Borba e servidores que estarão atendendo a população no Centro Municipal de Atendimento ao covid-19.

“A iniciativa foi uma construção, uma ideia que partiu das entidades que com o apoio do Legislativo, conseguimos concretizar, agora podemos entregar este espaço para o atendimento da população”, declarou o prefeito Ivo, finalizando que “Camaquã está de parabéns por mais esta obra que nos dará garantia de melhor qualidade de saúde aos munícipes”.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR