Geral

ALERTA: parte do RS pode ter chuva forte, raios e ventania nas próximas horas

Frente fria vinda do Uruguai vai derrubar as temperaturas

Compartilhe:
04/05/2021 - 09h20min Corrigir

Parte do Rio Grande do Sul está em alerta para chuva e possibilidade de temporais nas próximas horas desta terça-feira (4). O comunicado foi emitido pela Defesa Civil, na noite de ontem (3), e é válido para os municípios que fazem fronteira com o Uruguai, região Oeste, Campanha e Sul do Estado.

De acordo com a meteorologista Cátia Valente, da Sala de Situação do RS, essa instabilidade está associada à entrada de uma frente fria vinda do Uruguai, que deve trazer chuvas pontuais acompanhadas de raios e ventos fortes.

Ainda segundo a especialista, o mau tempo deve se espalhar para as demais regiões do RS na quarta-feira (5), porém, com pouca intensidade. Na quinta (6), a chuva persiste de forma isolada entre o Norte e Nordeste gaúcho, mas nas áreas de Fronteira o sol já volta a predominar.

Por conta da mudança de direção dos ventos, as temperaturas começarão a diminuir gradualmente, com possibilidade de os termômetros registrarem mínimas abaixo dos 4°C em algumas regiões. Essa massa de ar polar deve predominar em todo o Estado pelo menos até o final de semana.

A previsão para os próximos dias na região da Costa Doce é de chuva entre hoje e amanhã, mas com o retorno do sol na quinta-feira. O frio só deve chegar com força na sexta (7), quando a mínima será de apenas 9°C em Camaquã. Já as máximas devem oscilar entre 21°C e 23°C. 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES