Educação

Estudante de Camaquã é selecionado para Programa de Tutoria à Distância do Sesc

Jovens de 12 municípios gaúchos receberão monitoria gratuita on-line para intensificar os estudos

Compartilhe:
04/05/2021 - 11h50min Moglia Comunicação Empresarial Corrigir

Dezesseis alunos do Rio Grande do Sul participam do Programa de Tutoria à Distância (PTED) do Sesc em 2021. Os selecionados no projeto gratuito terão, durante os três anos do Ensino Médio, acompanhamento virtual de um corpo de educadores para intensificar a aprendizagem e auxiliar na orientação de carreira com estudantes de todas as regiões e todos os estados do País.

Os gaúchos que farão parte do PTED são de 12 municípios:Ijuí (dois participantes), Farroupilha (dois participantes), Santana do Livramento, Camaquã, Passo Fundo, Frederico Westphalen, Porto Alegre, Santa Vitória do Palmar, Santa Cruz do Sul, Lagoa Bonita do Sul, Três Coroas e Venâncio Aires (três participantes).

Os alunos permanecerão vinculados às suas escolas de origem e receberão apoio nas disciplinas curriculares por meio de videoaulas e materiais disponibilizados em uma plataforma digital de conteúdos para apoiar também na preparação para o Enem. Há 14 vagas remanescentes para o PTED com inscrições abertas até o dia 06 de maio. Para participar é preciso estar matriculado no 1º ano do Ensino Médio, ter acesso à internet e ser oriundo de escola pública, bolsista de escola privada, dependente de comerciário ou aluno de uma Escola do Sesc com renda familiar bruta de até três salários mínimos. Além disso, seguem com vagas abertas até esta quinta-feira (06/05) o Revisional Enem, programa que oferece revisão de conteúdos a jovens que estão no terceiro ano ou tenham concluído o Ensino Médio nos últimos dois anos. Mais informações podem ser obtidas no site https://escolasesc.net/processos-admissionais/admissao-pted

Além dos jovens que receberão as mentorias, dois alunos de Canoas e São Leopoldo foram selecionados para frequentar a Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro. Eles recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem e no desenvolvimento humano integral, além de material pedagógico, uniforme, moradia e alimentação. Cerca de 50% dos estudantes da Escola vêm de famílias com renda de um a três salários mínimos. Outras informações no site https://escolasesc.net.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ