Polícia

Professora morta em atentado a creche em SC trabalhava há 10 anos no local

Outra vítima do ataque é uma jovem de apenas 20 anos, que atuava como agente escolar na unidade

Compartilhe:
04/05/2021 - 14h46min Atualizada em 04/05/2021 - 15h11min Corrigir

Uma das vítimas do atentado à creche Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, Oeste de Santa Catarina, é a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos. A educadora trabalhava há cerca de 10 anos na escola infantil. O ataque ocorreu por volta das 10 horas desta terça-feira (4). A unidade atende crianças de 6 meses a 2 anos. 

A informação foi confirmada por familiares da vítima e, também, pela secretária de educação do município, Gisela Hermann. Keli teria morrido no local. A prima, Silvane Elfel, foi quem contou sobre a atuação da educadora na unidade ao portal G1 SC

Além de Keli, uma agente escolar e três crianças – duas meninas e um menino – de até dois anos também morreram. Mirla Renner, de 20 anos, foi a segunda vítima do ataque a ser identificada. De acordo com informações preliminares, a jovem chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento em Chapecó, cidade vizinha a Saudades, mas veio a óbito no começo da tarde.

O autor do ataque, segundo a Polícia Civil, é um jovem de 18 anos, sem antecedentes criminais. Ele teria entrado no local e atingido as vítimas com um facão. Na sequência, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital em Pinhalzinho, onde está preso. Ainda não se sabe as motivações para o crime. 

O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, informou que o município decretará luto oficial por três dias. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, também decretou luto de três dias no Estado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024AABB