Polícia

Polícia divulga identidade do autor de ataque a creche em Santa Catarina

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, não possui antecedentes criminais
04/05/2021 - 16h18min Atualizada em 04/05/2021 - 16h30min Corrigir

A Polícia Civil de Chapecó divulgou a identidade do autor do ataque a creche Pró-Infância Aquarela, ocorrido na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

Trata-se de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Segundo as autoridades, ele teria completado maior idade há apenas um mês. 

O jovem entrou na escola infantil, por volta das 10 horas, armado com um facão. Cinco pessoas morreram e ao menos outras duas ficaram feridas. Uma professora, três crianças menores de dois anos e uma funcionária foram as vítimas fatais do ataque.

Leia também: Professora morta em atentado a creche em SC trabalhava há 10 anos no local

Logo após, o agressor tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e levado detido para atendimento em um hospital em Pinhalzinho, município vizinho a Saudades, onde está internado em estado grave.

Ainda de acordo com a investigação, Fabiano não possui antecedentes criminais. A polícia trabalha para descobrir quais os motivos que levaram ao crime.

Nas próximas horas, as autoridades irão divulgar uma nota sobre o assunto. O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, informou que o município estará em luto oficial por três dias. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, também decretou luto de três dias no Estado.

MAIS NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>