Tecnologia

Tem um Samsung Galaxy antigo? saiba como transformá-lo em um dispositivo doméstico inteligente

Muitas vezes, esse smartphone velho vai para o lixo ou é doado, mas existem diversas opções alternativas para esse aparelho

Compartilhe:
05/05/2021 - 10h25min CNET Corrigir

O destino que aguarda a maioria dos smartphones antigos é geralmente muito claro: a maioria das pessoas os troca ou vende - ou simplesmente os dá para a família ou amigos. A Samsung, no entanto, está pressionando para tornar uma quarta opção mais popular: em vez disso, você pode atualizá-los. 

O programa, que a Samsung chama de Upcycling at Home, é projetado para permitir que os proprietários de Galaxy convertam seus telefones antigos em dispositivos domésticos inteligentes na plataforma SmartThings da empresa - um monitor de bebê, por exemplo, ou um detector de latidos de cachorro. Anunciado pela primeira vez em janeiro na CES, o serviço beta Upcycling at Home começou a ser implementado nos EUA, Reino Unido e Coréia no mês passado.

Leia  também: REVELADO: celular da Xiaomi e Samsung terá câmera com 200 MP

Como transformar  seu antigo Galaxy em algo novo?

Se você tem um telefone Samsung Galaxy mais antigo por aí e quer mexer no Upcycling at Home, você precisará do aplicativo SmartThings da empresa instalado. A partir daí, você encontrará o recurso na seção Samsung Labs do aplicativo, onde poderá experimentar os sensores mencionados ou criar outro que possa acionar as luzes de uma sala quando ficar muito escuro.

"Estamos repensando como usamos os recursos existentes e acreditamos que a chave para o upcycling é permitir soluções que transformem a tecnologia antiga em algo novo, agregando valor", disse o vice-presidente da Samsung Sung-Koo Kim, de acordo com o comunicado à imprensa. 

"Dispositivos domésticos inteligentes são uma tendência de crescimento rápido para produtos eletrônicos de consumo e acreditamos que os dispositivos Galaxy que atualmente não estão em uso podem desempenhar um papel importante para transformar cada casa em uma casa inteligente", disse o vice-presidente da Samsung, Jaeyeon Jung, também no lançamento.

Confira os melhores fone sem fio em oferta para maio de 2021

Ouvir bebês chorando e latindo o dia todo - ou manter um olho eletrônico no nível de luz ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana - pode ser um grande desgaste da bateria de um dispositivo. Para isso, a Samsung diz que ajustou as configurações de otimização da bateria para minimizar o uso da bateria e prolongar a vida dos aparelhos.

O upgrade de dispositivos Android aposentados (Samsung ou outro) não é um fenômeno inteiramente novo  e o programa da Samsung não é a única maneira de fazer isso . O Upcycling at Home da Samsung, no entanto, busca capitalizar no crescente mercado de residências inteligentes e - se nada mais - apresentar aos consumidores o conceito de upcycling em vez de vender ou trocar telefones antigos.

Com informações de CNET

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES