Polícia

Investigação aponta autor de ataque em SC como "introspectivo e isolado"

Jovem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados. Mais de R$ 10 mil foram apreendidos na casa do suspeito, junto com facas novas

Compartilhe:
05/05/2021 - 16h27min Corrigir

O jovem de 18 anos, apontado como autor do atentado a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio.

Fabiano Kipper Mai está internado em um hospital de Chapecó e se recupera de uma cirurgia. Após o ataque, o rapaz tentou tirar sua própria vida. Ele está sedado e o quadro de saúde é considerado estável, sem risco de vida. O local está sob escolta policial. 

A Polícia Civil segue investigando o caso para descobrir o que teria motivado o crime. Nesta quinta-feira (6), novas testemunhas serão ouvidas.

Para a investigação, as qualificadoras são: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), cada uma das vítimas levou pelo menos cinco golpes de facão.

O suspeito não possuía antecedentes criminais. Segundo a família, ele é uma pessoa introspectiva, não tinha amigos e nem celular. Ninguém suspeitava que ele planejava o ataque. Fabiano deve ter o depoimento colhido nos próximos dias.

A polícia aguarda autorização da Justiça para analisar o computador do jovem. Na casa dele, a investigação também encontrou R$ 11 mil em espécie e duas embalagens de facas novas. O dinheiro seria proveniente dos salários que o suspeito ganhava trabalhando em uma empresa de confecção de roupas.

O ataque aconteceu na manhã dessa terça-feira (4), deixando cinco pessoas mortas, entre elas, crianças de menos de 2 anos de idade, e outras duas feridas. Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na creche havia cerca de 10 anos. Além dela, outra funcionária foi atacada e acabou falecendo. Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola. Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, foram as crianças vítimas do atentado.

O velório coletivo começou por volta das 23 horas de ontem, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, em Saudades. Os corpos chegaram por volta das 3 horas. Ainda na madrugada, a comunidade fez uma pequena celebração.

Por volta das 9 horas de hoje, teve início uma missa de corpo presente. O cortejo até o Cemitério Municipal teve início perto das 10h50, sendo acompanhado por familiares e amigos.

Um bebê de 1 ano e 8 meses também ficou ferido, passou por uma cirurgia e está internado em leito de UTI. O boletim médico das 7h30 de hoje apontava que o estado de saúde do menino era estável.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB