Tecnologia

Nvidia RTX 3080 Ti pode ser lançada ainda este mês

Uma postagem no Twitter revelou a suposta caixa da placa de vídeo

Compartilhe:
06/05/2021 - 10h43min Corrigir

Com a conversa sobre o atual déficit em novas GPUs ainda na boca de muitas pessoas, tem havido rumores de que empresas como a Nvidia e outros fabricantes estão olhando para lançar alguns produtos em breve. Recentemente, houve especulações de que a MSI possivelmente estava prestes a lançar o cartão RTX 3080 Ti. Agora, uma nova fonte indica que o 3080 é de fato real e pode estar indo para as lojas em breve.

Em uma postagem no Twitter no início desta semana, um analista de tecnologia e PC postou uma foto que parecia mostrar a caixa da suposta placa de vídeo Nvidia GeForce 3080 Ti. O usuário então disse que teve que escurecer o fundo para proteger as informações pessoais, mas garantiu às pessoas que o que está na imagem é "um verdadeiro 3080 Ti" que alguém aparentemente conseguiu obter.

Embora o tweet não diga quando a placa provavelmente será lançada, outra fonte afirma que a Nvidia pode estar planejando o lançamento no final deste mês ou possivelmente no início de junho. Isso tudo apesar do fato de que a escassez de hardware, que devastou a indústria de PC, jogos e tecnologia desde o final do ano passado, pode ter impactado mais o RTX 3080 Ti, então talvez isso seja um sinal de que as coisas podem estar voltando a alguma aparência da normalidade em breve.

Os poucos suprimentos sem dúvida causaram um pouco de dor de cabeça para aqueles que procuram atualizar suas configurações com novos equipamentos. Tudo, desde a escassez de semicondutores até mineradoras de criptomoedas que compram todas as GPUs para fins de mineração, foi responsabilizado pelo déficit, com especulações de que poderia durar até 2023. A situação se tornou tão desesperadora que, no início do mês passado, a Nvidia começou a brincar com a ideia de trazer de volta sua GTX 1080 Ti de quatro anos para tapar o buraco no mercado.

Se o 3080 Ti sair em breve, os usuários de PC podem esperar que ele faça o que quase todas as placas Nvidia Ti fazem, que é oferecer uma ligeira melhoria nas especificações de hardware do modelo anterior. Enquanto o 3080 tem 10 GB de RAM GDDR6X e 8704 núcleos CUDA, a versão Ti deve aumentar ligeiramente para 12 GB VRAM e cerca de 10240 núcleos CUDA. No momento, não há uma palavra definitiva da própria Nvidia se o 3080 Ti está de fato a poucas semanas de ser lançado, mas todos os rumores e especulações recentes parecem esperar que o mercado o veja chegar muito em breve.

Com informações do Game Rant

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES