Polícia

Polícia apreende adolescente que planejava ataque em escola no RJ

Jovem de 15 anos elaborava o plano através das redes sociais

Compartilhe:
07/05/2021 - 18h35min Corrigir

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nessa quinta-feira (6), por suspeita de estar planejando um ataque a uma escola pública em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O plano foi descoberto por integrantes do Laboratório de Inteligência Cibernética, do Ministério da Justiça.

Segundo a investigação, o menor estava elaborando o ataque por meio das redes sociais, tendo começado na terça-feira (4), para por em prática em até dois dias.

A polícia apreendeu na casa do adolescente cadernos com desenhos que faziam referência ao nazismo, um passaporte, um notebook, o videogame, um martelo e materiais para fabricar coquetéis molotov.

O jovem foi encaminhado para a delegacia acompanhado dos pais, e lá confirmou que iria cometer o ataque. Tanto o pai quanto a mãe se surpreenderam com a atitude e alegaram não saber do plano do filho.

Ele foi apresentado ao Ministério Público e será internado, além de passar por tratamento psicológico e psiquiátrico adequado. Além disso, vai responder por Ato Infracional análogo ao crime de terrorismo. O adolescente permanece detido, mas a polícia não informou por quanto tempo.

Na manhã da terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudade, município do Oeste de Santa Catarina, e matou cinco pessoas com golpes de facão. Entre as vítimas estava uma professora, uma agente escolar e três crianças menores de dois anos que frequentavam a escola. Outro bebê também acabou ferido pelo agressor. 

Relembre: URGENTE: jovem armado de facão invade creche e mata crianças e professora em SC

Polícia divulga identidade do autor de ataque a creche em Santa Catarina

Professora morta em atentado a creche em SC trabalhava há 10 anos no local

Bebê ferido em ataque a creche em SC está internado na UTI com quadro clínico estável

Investigação aponta autor de ataque em SC como "introspectivo e isolado"

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS