Saúde

Mais 420 doses da Coronavac devem chegar em Camaquã na próxima semana

Vacinação programada para este sábado (8) foi suspensa por falta de doses

Compartilhe:
08/05/2021 - 09h54min Corrigir

Camaquã deve receber 420 doses da vacina Coronavac já na próxima semana. O governo do Estado recebeu na manhã deste sábado (8) uma nova remessa de 63.600 doses do imunizante, que serão destinadas à aplicação da segunda dose (D2) em pessoas que já estão com o prazo de aplicação vencido. O avião ATR-72 com a caixas térmicas contendo Coronavac pousou em Porto Alegre pouco depois das 6 horas, vindo do aeroporto de Guarulhos (SP).

As doses poderão ser retiradas pelos representantes das 18 coordenadorias regionais de saúde e de municípios perto da Capital a partir das 9 horas de segunda-feira (10), na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre. Com isso, o Estado conclui a distribuição de 10 remessas do imunizante.

A aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, prevista para ocorrer na manhã de hoje em Camaquã, foi suspensa por conta da falta de doses da Coronavac.

Leia mais: Suspensa aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em Camaquã

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, todas as 190 doses do imunizante foram aplicadas antes das 8h30 – horário que começaria a vacinação, em razão da grande fila que se formou desde cedo no Centro de Imunizações, no bairro Viégas.

De acordo com o cronograma, hoje seria aplicada a segunda dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, apenas em pessoas que receberam a primeira dose até dia 29 de março. Agora, quem ficou sem vacina, terá que esperar a SMS divulgar nos órgãos oficiais quando será marcado o dia de vacinação, assim que o município receber a nova remessa de doses.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES