Polícia

Autor do atentado em SC teria planejado o crime por 10 meses, diz polícia

Ainda segundo a investigação, ele teria utilizado rojões no ataque e tinha como objetivo invadir também a escola onde estudava

Compartilhe:
08/05/2021 - 21h55min Corrigir

O autor do atentado a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, teria planejado o crime por cerca de 10 meses. A informação foi dita por testemunhas em depoimento à Polícia Civil e divulgadas pelo portal NSC Total nessa sexta-feira (7).

As pessoas ouvidas também disseram que Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tinha como objetivo invadir a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde estudava até o ano passado.

Ainda segundo informações disponibilizadas pela polícia, o jovem usou rojões durante o atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela, ocorrido na manhã da última terça-feira (4). Os objetos foram recolhidos para serem analisados pela perícia. Testemunhas afirmaram terem se assustado com o barulho dos rojões, pois acharam que se tratava de tiros. No entanto, o jovem utilizou um facão para ferir as vítimas. Cinco pessoas acabaram morrendo, sendo elas: duas professoras e três crianças com menos de um ano de idade. Um bebê ficou ferido, passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estavel. Logo após o ataque, Fabiano tentou tirar a própria vida.

Leia também: Único sobrevivente ferido de ataque em SC se recupera bem, mas sem previsão de alta

A investigação alega já estar construindo o perfil do rapaz, depois de recolher o computador dele e ouvir os familiares. Para a polícia, os parentes de Fabiano disseram que o jovem sempre foi introspectivo e que passava muito tempo dentro do quarto jogando, além de sofrer bullying na escola. No quarto dele, os policiais encontraram duas facas novas e R$ 11 mil em espécie. Segundo a família, o dinheiro seria proveniente do trabalho de Fabiano em uma loja de confecção de roupas.

O rapaz foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio. A polícia aguarda a recuperação de Fabiano para colher seu depoimento. Ele segue internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Nessa sexta (7), recebeu alta da UTI e se recupera bem, sem sedativos, após passar por duas cirurgias. O ponto principal da investigação é descobrir o que motivou o ataque, sendo que o autor não tinha nenhuma ligação com a creche e nem com as pessoas mortas. 

Relembre: URGENTE: jovem armado de facão invade creche e mata crianças e professora em SC

Polícia divulga identidade do autor de ataque a creche em Santa Catarina

Professora morta em atentado a creche em SC trabalhava há 10 anos no local

Bebê ferido em ataque a creche em SC está internado na UTI com quadro clínico estável

Investigação aponta autor de ataque em SC como "introspectivo e isolado"

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE