Polícia

ALERTA: fingindo ser servidor do MS, golpista tenta clonar WhatsApp de morador camaquense

Falso servidor disse que fazia pesquisa da covid-19 e, posteriormente, enviou mensagem pedindo verificação de código

Compartilhe:
10/05/2021 - 16h47min Corrigir

Um morador de Camaquã (RS) sofreu, na tarde desta segunda-feira (10), uma tentativa de clonagem de seu WhatsApp, através da solicitação de verificação do código de seis dígitos do aplicativo. O golpista se passou por servidor do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a vítima que entrou em contato com o portal de notícias Blog do Juares (BJ), o golpista efetuou uma ligação telefônica, e se passou por um servidor do Ministério da Saúde. Na conversa, ele convidou o morador camaquense para participar de uma pesquisa da covid-19.

Depois de fazer algumas perguntas, o suposto servidor disse que a vítima receberia uma mensagem de texto com o protocolo de atendimento. Logo que desligou a chamada, o morador camaquense recebeu um SMS e uma mensagem também via WhatsApp com a seguinte frase: “código de registro do WhatsApp foi solicitado”.

“Logo depois, o vigarista ligou novamente e não atendi”, escreveu a vítima ao BJ que não caiu no golpe.

Neste tipo de golpe, depois da vítima acessar o código de verificação, o estelionatário toma posse da conta do WhatsApp e começa a enviar mensagens aos amigos da vítima pedindo dinheiro emprestado, Pix, ou depósito bancário como se fosse ela que estivesse precisando do dinheiro.

LEIA TAMBÉM... Polícia Civil de Camaquã emite cartilha com orientações de golpes na internet

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES