Geral

Marido de Paulo Gustavo explica em entrevista que filhos perguntam pelo 'papai Paulo'

Thales Bretas disse que tenta explicar para os pequenos Romeu e Gael que o ator ‘virou uma estrelinha’

Compartilhe:
10/05/2021 - 18h44min Corrigir

O médico dermatologista Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, concedeu entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, e contou sobre como está sendo os primeiros dias sem o ator. Paulo Gustavo morreu na terça-feira (4), vítima de complicações causadas pela covid-19.

Segundo Bretas, os filhos do casal – Gael e Romeu, de 1 ano e 8 meses – perguntam sobre o papai Paulo. O médico afirmou que tenta, aos poucos, explicar aos meninos que papai Paulo “virou uma estrelinha”.

“Agora estou tentando explicar quando consigo que o papai Paulo não está mais dodói e virou uma estrelinha que está olhando lá de cima pra gente”, disse ele, emocionado.

O médico afirmou que daqui para frente tentará educar e dar amor aos filhos em dose dupla. “Vou amar por nós dois, eu sei que de onde ele estiver vai estar amando eles também e orientando”.

Mais uma vez, Thales lamentou a perda e enalteceu o caráter do marido. “Como eu queria que ele me ajudasse a educar na forma dele, passar os valores que ele tem. Paulo era uma das pessoas mais íntegras que eu conheci na minha vida, mais generosas, mais amorosas e mais protetoras”.

Os dois estavam casados desde dezembro de 2015. Em agosto de 2019, os filhos vieram ao mundo com intervalo de 13 dias um do outro e de mulheres diferentes. O casal contratou barrigas de aluguel nos Estados Unidos, onde os meninos nasceram.

No domingo de Dia das Mães, Thales publicou mais uma homenagem para Paulo Gustavo em sua rede social. Com uma foto do ator vestido de Dona Hermínia, o personagem mais famoso da carreira dele, e segurando um dos filhos no colo, Bretas destacou a importância de Paulo Gustavo na vida da família.

“As duas maiores mães da minha vida! A primeira é a maior do Brasil. Mas representou para mim um ‘pãe’ tão atencioso, carinhoso e dedicado. Na foto ele amamentava Gael no set de filmagem! Te amo PG!”, escreveu.

A inspiração para Paulo Gustavo criar Dona Hermínia foi a própria mãe dele, Déa Lúcia. A personagem surgiu pela primeira vez em 2004, na peça “O Surto”, sendo um grande sucesso. Ela voltou na peça seguinte, “Infraturas”, com o colega Fábio Porchat.

Percebendo que Dona Hermínia fazia muito sucesso entre o público durante as apresentações, Paulo resolveu criar um espetáculo dedicado a ela, em 2006. 

O texto foi adaptado para o cinema em 2013 e virou uma franquia de sucesso estrondoso. Somados, os três filmes venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março em um hospital de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, lutando contra o coronavírus. O ator e humorista chegou a apresentar melhoras consideráveis, mas seu quadro de saúde começou a piorar no domingo (2), depois de sofrer uma embolia pulmonar. Na segunda (3), o hospital emitiu um boletim médico comunicando que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. No entanto, às 21h12 de terça (4), foi constatada a morte do humorista.

Ele tinha 42 anos e deixou além do marido, com quem estava casado desde 2015, os filhos gêmeos, Romeu e Gael, de 1 ano de idade. Durante cerca de 17 anos de carreira, Paulo Gustavo conquistou uma legião de fãs com um estilo de humor acessível, baseado no cotidiano familiar.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR