Polícia

Autor de atentado a creche em SC presta depoimento à polícia

Crime completa uma semana nesta terça-feira (11)

Compartilhe:
11/05/2021 - 11h21min Corrigir

O autor do ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi ouvido pela primeira vez pela Polícia Civil nessa segunda-feira (10). Nesta terça (11), o crime completa uma semana. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Após cometer o atentado, ele tentou tirar a própria vida.

De acordo com a polícia, o depoimento durou cerca de uma hora e foi conduzido pelo delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, e pelo delegado regional, Ricardo Casagrande. Não foram divulgados mais detalhes da conversa para não atrapalhar as investigações, mas as autoridades pretendem realizar uma coletiva de imprensa nos próximos dias para detalhar o que se sabe sobre o caso até o momento.

O jovem ainda deve ser ouvido mais uma vez pelos policiais, depois que receber alta. O quadro de saúde dele é estável, mas ainda não há previsão de quando ele deve sair do hospital, conforme a unidade. Fabiano passou por duas cirurgias e chegou a ficar sedado.

Novas diligências ainda estão programadas para ocorrer durante a semana. A polícia analisa dois computadores e um pen drive apreendidos no quarto do suspeito, onde também foram localizados R$ 11 mil reais em espécie e duas facas novas. O dinheiro seria proveniente dos salários que o jovem guardava, que trabalhava em uma loja de confecções de roupas. Ele foi indiciado e preso em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio.

Em depoimento à polícia, os parentes do suspeito descreveram ele como introspectivo e que passava muito tempo dentro do quarto jogando, além de sofrer bullying na escola. Testemunhas afirmaram que Fabiano teria planejado o ataque por cerca de 10 meses e tinha como objetivo invadir a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde estudava até o ano passado.

Ainda segundo informações disponibilizadas pela polícia, o jovem usou rojões durante o atentado. Os objetos foram recolhidos para serem analisados pela perícia. Testemunhas afirmaram terem se assustado com o barulho dos rojões, pois acharam que se tratava de tiros. 

O ponto principal da investigação é descobrir o que motivou o ataque, sendo que o autor não tinha nenhuma ligação com a creche e nem com as pessoas mortas. 

Por volta as 9 horas da terça-feira (4), Fabiano entrou armado com um facão na escola infantil Pró-Infância Aquarela e matou duas professoras, de 20 e 30 anos, e três bebês menores de dois anos.

Um menino de 1 ano e 8 meses também foi ferido, mas sobreviveu. Henryque recebeu alta no fim da tarde de domingo (9), após passar cinco dias hospitalizado no Hospital da Criança de Chapecó.

O bebê deu entrada na unidade com ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. A criança passou por cirurgia e chegou a ficar internada na UTI.

Henryque foi homenageado pelos profissionais de saúde ao som de um coral dentro do hospital. O bebê também recebeu um certificado de coragem da unidade de saúde: "Você é um super herói". Ao chegar em casa, o menino foi recepcionado pelos vizinhos com aplausos e música.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES