Saúde

Segunda dose da Coronavac será aplicada nesta sexta em Camaquã

Secretaria Municipal da Saúde anunciou mudança no calendário de vacinação em live realizada hoje (12) à tarde

Compartilhe:
12/05/2021 - 17h14min Corrigir

A Secretaria da Saúde de Camaquã continuará aplicando a segunda dose da vacina contra a covid-19 em pessoas que foram vacinadas com a primeira dose até 29 de março. Através de uma live realizada na tarde desta quarta-feira (12), a enfermeira Danieli Hain, e o coordenador da Vigilância Sanitária, Fabiano Martins, detalharam como será o calendário de vacinação.

Após o município receber 420 doses da Coronavac para aplicação da segunda dose, a imunização ocorrerá nesta sexta-feira (14), das 8h30 às 12 horas, no Centro de Imunizações Viégas, junto ao prédio do antigo Centro Social Urbano. Segundo Danieli, o quantitativo recebido é suficiente para contemplar o grupo.

Para não haver confusão, será feita uma triagem de verificação do cartão de vacina já na fila. Quem se enquadra no grupo, receberá uma ficha para receber o imunizante. Equipes das forças de segurança, da saúde e Divisão de Trânsito estarão auxiliando no andamento da vacinação.

Já o público que passou da data estipulada pela secretaria, terá que aguardar novos lotes para que possa ser completada a imunização.

O Rio Grande do Sul deve receber um novo lote de vacinas ainda esta semana. De acordo com o coordenador Fabiano, assim que o município receber a remessa, irá avançar com os grupos atrasados.

A expectativa é de sábado à tarde o município vá buscar essas doses em Porto Alegre. Na sexta-feira, às 11 horas, a secretaria realizará uma nova transmissão para anunciar o calendário de vacinação da semana que vem.

Assista:

Publicado por Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã em Quarta-feira, 12 de maio de 2021

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)