Polícia

Autor de atentado em Santa Catarina recebe alta e é levado para presídio

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi preso em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio

Compartilhe:
12/05/2021 - 17h39min Corrigir

Fabiano Kipper Mai, autor do ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta no começo da manhã desta quarta-feira (12) e levado ao presídio.

O jovem, de 18 anos, ficou oito dias internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Após cometer o crime, ele teria tentado tirar a própria vida. Fabiano passou por duas cirurgias e chegou a ficar sedado. As lesões mais graves sofridas por ele foram no tórax, pescoço e na perna.

O criminoso foi preso em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio. A prisão preventiva foi decretada um dia após o crime. O hospital onde Fabiano estava internado ficou resguardado por escolta policial.

O rapaz teve alta às 6h35min e saiu da unidade de saúde às 7h40min, embarcando em uma viatura do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina. Ele foi transferido para o Presídio Regional de Chapecó.

A polícia ouviu Fabiano pela primeira vez na segunda-feira (10), quando ele ainda estava hospitalizado. O rapaz dispensou a presença de advogado e falou por mais de uma hora. Por enquanto, os investigadores não revelam o conteúdo do depoimento e esperam concluir o inquérito até sexta-feira (14).

Ontem (11), o ataque a creche Pró-Infância Aquarela completou uma semana. Cinco pessoas acabaram morrendo, sendo elas: duas professoras, de 20 e 30 anos, e três crianças de menos de dois anos de idade. Um bebê de 1 ano e oito meses foi o único ferido que sobreviveu ao atentado. A criança recebeu alta no domingo (9) e está em casa.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ