Política

ELEIÇÕES 2022: Lula apresenta vantagem contra Bolsonaro em pesquisa

Levantamento foi realizado pelo Datafolha, com 2 mil pessoas, em mais de 140 municípios, entre terça (11) e quarta-feira (12)
13/05/2021 - 10h26min Corrigir

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na tarde dessa quarta-feira (12) pelo jornal Folha de São Paulo, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas intenções de voto das eleições presidenciais de 2022.

Em um eventual primeiro turno, o petista está com 41% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 23% - uma diferença de 18 pontos percentuais. Já em um possível segundo turno entre os dois, Lula tem 55% das intenções, contra 32% de Bolsonaro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, entre os dias 11 e 12 de maio. A soma dos votos em branco, nulo ou em nenhum candidato totaliza 9%. Já os indecisos somam 4%.

Outros possíveis candidatos aparecem mais atrás na pesquisa de intenções de voto: Sergio Moro (sem partido), com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), com 4%; João Doria (PSDB), com 3%; e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo), ambos empatados com 2%.

Os dados mostram que em um possível segundo turno contra Bolsonaro, Lula receberia a maioria dos votos dados a Doria, Ciro e Huck. Já o presidente ficaria com os votos de Moro.

Lula também venceria no segundo turno contra Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%). Já Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria (39% contra 40%) e perderia para Ciro (36% contra 48%).

O levantamento trouxe ainda os índices de rejeição de cada candidato. Bolsonaro lidera o ranking, com 54%; em segundo lugar está Lula, com 36%; na sequência vem Doria, com 30%; Huck, com 29%; Moro, com 26%; e Ciro, com 24%.

Esta é a primeira pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2022 desde que Lula recuperou os poderes políticos. Os dados completos podem ser acessados neste link

MAIS NOTÍCIAS

MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ANUNCIE AQUI
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos